|
Drica Moraes falou sobre sua volta aos palcos em entrevista ao jornal "O Dia" desta quarta-feira (14). A atriz estreia sexta-feira (16) a peça "A Primeira Vista", no Teatro Poeira, ao lado de Mariana Lima, sob a direção de Enrique Diaz.
“Eu ainda estava no hospital, em julho de 2010, quando recebi o texto da peça do Daniel MacIvor. Foi um convite da Mariana [Lima, atriz], minha amiga há mais de 15 anos. Na época, eu li e não entendi muito bem. Estava muito frágil ainda, com a memória fraca, achava tudo muito complicado e não sabia quais seriam as minhas limitações”, lembra a atriz, de 42 anos, sobre o período em que se submeteu a um transplante de medula por conta do tratamento contra a leucemia
“É uma bênção estar viva e no teatro do lado dessas duas pessoas, nessa situação. Kike (Enrique Diaz) é meu amigo há uns 30 anos. Ele e Mariana me deram muita força quando eu estava internada. Com eles, estou fazendo o caminho de volta. É excitante. Estou redescobrindo tudo com muito prazer, me sinto uma adolescente”, diz ela, que encarou uma maratona puxada de ensaios nos últimos cinco meses.
“Eu me jogo. Se ninguém pergunta se quero sentar, se estou com sede, eu esqueço dos limites e viro um animal selvagem”, diz. “Nessa reta final, trabalhamos seis, oito horas por dia. É intenso porque estamos eu e Mariana em cena o tempo todo. Minhas pernas ficam cansadas”. As informações são da Quem Online.