|
---|
Vanessa Borges se apresentou com a música 'Muito Obrigado Axé' na última quinta-feira (09) |
Quem assistiu ao último episódio do 'The Voice Brasil', na quinta-feira (09), não deixou de notar a participação da baiana Vanessa Borges. Ela
se apresentou com a música 'Muito Obrigado Axé' e conquistou três dos jurados do programa: Claudia Leitte, Daniel e Carlinhos Brown, com quem ela optou ficar. Apesar do sucesso no programa, a morena, que tem 23 anos, começou a trabalhar profissionalmente com a música aos 15. Engana-se quem pensa que Vanessa foi incentivada a virar cantora pelo pai, o músico Adilmar Borges. "Nasci em uma família de músicos. Meu pai é músico, cantor...Mas quem deu o ponta pé na minha carreira foi minha mãe. Um amigo dela estava precisando de uma pessoa para fazer backing e que dançasse. Entrei na banda e não parei mais. Meu pai queria que eu terminasse de estudar. Ele achava que era muito cedo com 15 anos já estar na música. Minha mãe já pensava diferente, achava que eu tinha que me arriscar logo para ver se daria certo. Mas ele sempre me apoiou. Minha família, graças a Deus, não tem ninguém que não queria que eu estivesse cantando", contou ela.
|
---|
Filha de famoso músico baiano, a cantora foi incentivada pela mãe |
A baiana ainda fez questão de explicar que, mesmo com o pai sendo muito conhecido em Salvador, foi ela quem conseguiu trabalhar com artistas de peso, entre eles o cantor Netinho e a banda Babado Novo: "Eu e meu pai nunca gostamos disso. A gente tem uma personalidade bem parecida. Algumas pessoas chegavam a comentar 'está aqui por causa do pai'. Eu sempre entrei em banda fazendo audição. Nunca entrei por indicação de alguém. Então meu pai nunca me colocou em banda nenhuma", revela.
|
---|
Vanessa já foi backing de Netinho |
Sobre o 'The Voice', Vanessa disse que foi a primeira vez que ela se inscreveu no programa. "Eu nunca tive essa vontade de participar porque, inconscientemente, eu achava uma coisa distante por ser televisão. Mas a família, os amigos ficaram pedindo pra que eu fizesse a inscrição. Ai falei: 'quer saber de uma, vou me inscrever e ver no que dá'. Mandei o vídeo, tudo certinho e cheguei até aqui", confessou. A escolha de ficar com Brown não foi à toa. A morena disse que sempre sonhou em trabalhar com o músico, mas nuca teve a oportunidade: "Talvez por isso eu tenha escolhido ele. O único contato mais próximo que eu tive com ele foi durante o DVD do Babado Novo, que ele fez uma participação especial. Ele chegou no ensaio, deu uma dirigida na música que ele iria cantar e deixou do jeito dele". Se não ficasse com o baiano, Vanessa optaria por Claudinha, já que seu forte é o axé. "Eu a admiro muito. Tive no Babado Novo, que foi uma banda que Claudinha decolou, então acompanhei pessoas que trabalharam com ela e que falam muito bem dela, que ela é muito dedicada, guerreira...Admiro muito ela. Fiquei muito indecisa porque Daniel virou com aquele sorriso me chamando de linda. Na hora que escolhi, fechei os olhos porque se eu fosse pensar muito não sei quem escolheria. Mas acho que escolheria Claudinha". Questionada sobre quais os planos após o fim do programa, a cantora confessou: "Espero que esse depois seja daqui a três meses e eu tenha a oportunidade de conquistar muita gente. Quero mostrar que estou aqui pra fazer música, ser feliz e transmitir essa felicidade para as pessoas".