A atriz Isabella Santoni desembarcou em Salvador na noite da quinta-feira (06) para participar da inauguração da loja Armani Exchange, no Salvador Shopping. Durante o evento, que contou com a presença de outros famosos, como a DJ e digital influencer Ju de Paulla, e os cantores Rafa e Pipo Marques, Katê e Ju Moraes, a global falou ao iBahia sobre o caso de assédio sofrido pela figurinista Susllem Tonani durante as gravações da novela 'A Lei do Amor'.
Isabella, que interpretou a personagem Letícia e contracenava diretamente com o acusado José Mayer, disse que só tomou conhecimento do caso após Su divulgar a carta aberta ao jornal 'Folha de São Paulo', na última sexta-feira (31). "É um assunto muito delicado, mas que precisa ser falado. Achei muita corajosa a atitude da Su. Eu trabalhei com ela, é minha amiga, e parabenizei ela pela coragem e falei que está inspirando muitas mulheres e que a gente precisa de mulheres assim, fortes, que nos inspire e nos dê coragem de falar", disse.
Para a atriz, a denúncia feita pela figurinista reforça a importância de não se calar: "acho que a coisa mais bonita dessa história é que muitas vezes a vítima se sente culpada - na carta dela, ela falou disso - e acho que é importante falar para as mulheres, até sobre violência doméstica, elas não terem medo de dar queixa. É preciso falar pra ter a mudança. Admiro muito o posicionamento dela".
Entenda
Na última sexta-feira, a figurinista Su Tonani divulgou uma carta no jornal 'Folha de São Paulo' relatando, detalhadamente, o assédio sexual sofrido nos bastidores da novela 'A Lei do Amor'. Na carta, a profissional chega a citar que o ator José Mayer colocou a mão em sua vagina. Atrizes da Globo se reuniram no fim de semana e, na última terça (04), lançaram a campanha 'Mexeu com uma, mexeu com todas' nas redes sociais.
O apoio à figurinista ganhou repercussão nacional e, pouco depois, o ator se pronunciou confirmando o assédio. Em carta, José Mayer disse que "errou" e pediu que a sociedade entendesse o movimento de mudança dele. "Espero que este meu reconhecimento público sirva para alertar a tantas pessoas da mesma geração que eu, aos que pensavam da mesma forma que eu, aos que agiam da mesma forma que eu, que os leve a refletir e os incentive também a mudar", diz ele.
Através de um comunicado oficial, a Rede Globo se pronunciou nos telejornais, pediu desculpas para a figurinista e informou que o ator está afastado das produções da emissora por tempo indeterminado. "O ator José Mayer, de enorme talento e com grandes serviços prestados à Globo e as artes brasileiras, certamente terá oportunidade de expressar seus sentimentos em relação ao triste episódio e esclarecer que atitudes pretende tomar. A Globo lamenta que Susllen Tonani tenha vivido essa situação inaceitável num ambiente que a emissora se esforça cotidianamente para que seja de absoluto respeito e profissionalismo e, por essa razão, pede a ela sinceras desculpas", diz a nota.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade