por Aline Caravina
Tuca Fernandes, Manno Góes e Beto Espínola já estão em ritmo de Carnaval. Os músicos do Jammil e Uma Noites apresentaram na quinta-feira, 10, a Casa dos Praieiros - sede do grupo que recebe convidados durante seis dias da folia do Momo, no circuito Dodô (Barra/Ondina).
A casa, localizada na Barra, ainda não está 100% pronta para a festa deste ano. Alguns ajustes serão finalizados, mas enquanto isso não acontece o camarote se transforma em um grande baile de Carnaval, com direito a máscaras e serpentinas. A banda Bailinho de Quinta será a responsável por reviver as antigas marchinhas e aquecer o público para a folia, no próximo dia 24 de fevereiro.
Após cinco anos, Tuca, Mano e Beto retornam ao bloco Cocobambu
Para os dias de Carnaval, a Casa dos Praieiros ganhará uma nova roupagem e se transformará em uma espécie de Estação Ferroviária, fazendo uma alusão às antigas estações da Estrada Real - tema do próximo DVD de carreira do Jammil. Elementos da época, que marcou a história de ouro de Minas Gerais, serão encontrados na sede, permitindo com que os convidados façam um passeio pela tradição e cultura do estado mineiro. "O DVD será uma grande homenagem. O Carnaval, na verdade, vai ser uma grande preparação pro que vai ser o ano do Jammil. Tudo no Carnaval vai ser linkado a esse novo trabalho", adiantou Tuca Fernandes. O tema do grupo irá nortear todas as ações da banda na folia momesca, desde a decoração da Casa dos Praieiros, passando pelo trio elétrico e os abadás dos foliões.
Programação do Jammil - A banda, que não se apresenta em nenhum dia no circuito Osmar (Campo Grande), desfilará pela Barra/Ondina durante seis dias de festa, da sexta à terça-feira. Após cinco anos longe do Cocobambu, o Jammil retorna em 2011 para animar os foliões na sexta-feira. No sábado é vez de Tuca, Mano e Beto comandarem o Eu Vou!, tradicional bloco que desfila há 19 anos no carnaval de Salvador. Domingo, segunda e terça-feira, ao comando do trio Demolidor, a banda leva para a avenida o seu próprio bloco: o Balada, criado em 2004 para ter a cara do Jammil.
Sobre participações especiais durante o Carnaval, Tuca foi categórico: "Tudo pode acontecer. O Carnaval já atrai para si só artistas do mundo inteiro. Quando a gente passa com o bloco, enxergar um artista em dos camarotes, joga o microfone e pronto: a participação acontece". O cantor também revelou que fez um convite a Caetano Veloso, artista que em 2008 emprestou sua voz ao o Jammil para a gravação do último DVD do grupo, com a canção "Tempo de Estio".
"O repertório do carnaval será completo", garante Mano Góes, que ainda completa: “Estamos ensaiando todas as músicas do verão, de todos os artistas baianos. Tem canção do Chiclete, de Ivete, Daniela, Claudia Leitte. Com certeza o nosso repertório vai passar de 140 músicas fácil".
Os fãs da banda podem se preparar. Além de todas essas novidades do Carnaval, a produção do Jammil prepara uma grande surpresa. Segundo a assessoria de comunicação, serão sorteados pelo twitter do grupo ( @jammil ), através de promoções culturais, abadas e convites que darão acesso a Casa dos Praieiros.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!