“Malhação” vai abordar o machismo e a cultura do estupro. Ricardo (Marcos Pasquim) ouve Jabá (Fábio Scalon) dizendo a Juliana (Giulia Gayoso) que se homem acreditar em todo "não" que ouve de mulher morre virgem e se enfurece com o pretendente da filha. “Você acha que mulher quando diz não, quer dizer sim?”, pergunta Ricardo.
A conversa acontece quando os dois estão assistindo a um filme. "Quer apostar quanto, que o moreno vai pegar a garota até o final do filme?", pergunta ele. "Só se ele ganhar na insistência", responde Juliana. "Claro, né?! Se homem acreditar em todo não que ouve de mulher, morre virgem", diz Jabá.
Ricardo ouve a última frase e chama a atenção do rapaz. Ele diz que é brincadeira, mas durante o jantar com a família de Juliana acaba fazendo outras piadinhas. Quando Jabá vai embora, Ricardo chama a filha para uma conversa. "Como é que você, que é toda independente, toda moderninha, aguenta ouvir o namorado falando uma frase machista como aquela?", pergunta. "Acha que eu ia namorar um machista? Você me conhece", fala a menina.
Ricardo continua: "É justamente por que eu te conheço que eu tô preocupado. Acho bem possível você namorar esse sujeito só porque eu não gosto dele". A menina não gosta: "Ah, então é isso: você não gosta dele! Em dez minutos, já julgou e condenou o Jabá!". "E você queria o quê? Se nos dez primeiros minutos ele já me sai com uma besteira desse tamanho! Era pra eu aplaudir?", dispara o dono da Forma. Ela chama o pai de chato e o deixa falando sozinho.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade