Do iBahia, por Aline Caravina
Para finalizar a série de ensaios "Vem pra Didá, Vem para o Pelô", a banda percussiva feminina Didá vai contar com a participação de Margareth Menezes. O show acontece na sexta-feira (13), no Largo Tereza Batista, às 20h. No repertório da canja, hits como Dandalunda, Toté de Maianga, Faraó e Saudação ao caboclo (Selei) - vão animar o público da festa.
A Didá, idealizada por Neguinho do Samba, retomou os ensaios no Pelourinho em janeiro de 2010 e já contou com as participações de Daniela Mercury, Mariene de Castro e Nara Costa. O evento faz parte do Tô no Pelô (Pelourinho Cultural), programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
A associação Educativa e Cultural Didá surgiu para oferecer às mulheres, principalmente negras, espaço para expor suas idéias. Principal produto dessa associação cultural sem fins lucrativos, a Banda Didá une a cadência do samba-reggae à feminilidade das artistas. O grupo também busca um contexto visual singular, uma vez que realiza um cortejo pelas ruas do Centro Histórico e reverencia - através do figurino - a princesa Bantu Anastácia.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!