As denúncias recebidas e publicadas pelo EXTRA sobre o programa de emagrecimento “Mayra Cardi Seca Você” fizeram o Conselho Regional de Nutricionistas reagir. Eles estão entrando com uma representação junto ao Ministério Público do Estado (MPE) para apurar as denúncias contra a ex-BBB. “A medida pode motivar a instauração de inquérito e, posteriormente, uma ação judicial contra ela”, diz em nota o Conselho Regional de Nutricionistas 4ª Região – RJ/ES.
Ainda segundo o documento, “o Conselho argumenta que Mayra Cardi não tem habilitação de nutricionista e inscrição no CRN, logo não poderia prescrever dieta nem plano alimentar. A iniciativa tem o objetivo de evitar que a população busque atendimento com pessoas leigas”.
Uma das queixas de quem aderiu ao programa vendido pela internet era de que a ex-BBB indicava cardápios iguais para quem tinha 70kg ou 100kg, por exemplo. Ao ver uma cliente postando uma foto comendo uma coxinha, ela chegou a usar uma rede social para xingá-la: “Para de comer, sua vaca”. Mayra Cardi se defende, alegando que não precisa de aprovação do Conselho. “Sou coach“, rebate ela.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade