Do iBahia, por Aline Caravina
Foto: Edgar de Souza
O Olodum deu início a mais uma temporada da Benção do Pelô na terça-feira, 28, na Praça Tereza Batista. Por mais de três horas em um clima de pré-reveillon, a banda comandada por Lucas de Fiori, Nadjane Souza e Matheus Vidal, levantou o público, mostrando, mais uma vez, toda a força do ritmo criado pelo mestre Neguinho do Samba – reverenciado pelos músicos durante a apresentação.
Não bastasse toda a alegria do samba-reggae, o Olodum recebeu como convidado especial o cantor-humorista-brega Falcão. O cearense distribuiu simpatia e cantou sucessos de sua carreira, como "I’m Not Dog No" e "Ai! Minha Mãe", que o marcaram como um dos artistas mais irreverentes do Brasil. “O Ensaio do Olodum é ‘pocante’”, sacramentou Falcão ao fazer alguns movimentos para tentar explicar o swing e a musicalidade da banda.
E foi com muita dança e alegria estampada no olhar que baianos e turistas se despediram de 2010 ao som dos tambores. “A Benção do Pelô, ao som do Olodum é uma das melhores coisas que a Bahia tem a oferecer”, disse o empresário Paulo Azevedo, de Brasília (DF).
A festa da música brasileira segue até o dia 1º de março de 2011, no Pelourinho, sempre reverenciando um gênero cultural. Depois do brega, a próxima edição trará toda a força do reggae, representado pela banda baiana Adão Negro e o britânico radicado na Bahia, Geoffrey Chambers. O evento será no dia 4 de janeiro, a partir das 21h.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!