Do iBahia, por Aline Caravina
2 de fevereiro é dia de Yemanjá e, para manter acesa a tradição das lavagens e festas de largo da Bahia, o Psirico comanda, mais uma vez, um arrastão em homenagem à rainha do mar. A ideia surgiu há três anos, do próprio cantor Márcio Victor - e este ano o projeto se consolidou e o Psirico vai para o Rio Vermelho com muitas novidades.
Desta vez, serão mais de 100 percussionistas, além de músicos de sopro e um mini-trio. Para fazer a homenagem ficar ainda mais bonita, Márcio Victor pede que vistam azul e branco, as cores da rainha do mar, e que levem flores para as oferendas. “Já é uma tradição, além de prestar minha homenagem a Yemanjá, fico perto do meu público querido. Precisamos manter as festas de largo, vamos juntos fazer essa festa com muita música e alegria!”, convida o cantor.
O cortejo terá saída na próxima quarta-feira, às 11 horas, nas proximidades do Largo de Santana (de onde saem as oferendas). Todos no chão sob o comando do “maestro” Márcio Victor, que estará com os componentes de sua banda Psirico. No repertório, canções no estilo samba-pop-percussivo, com influências também da música africana, como os ritmos semba e kuduro. Márcio Victor disse ainda que durante sua passagem pelo bairro boêmio também vai apresentar cânticos do culto afro-brasileiro, representado por canções como Ashansú, Toté de Maiangá, Na Beira do Mar.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!