icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Receita Federal investiga imóveis de famosos brasileiros nos EUA

Artistas e anônimos terão que explicar como compraram seus imóveis

foto autor

Redação iBahia

28/07/2017 às 9:13 • Atualizada em 01/09/2022 às 2:03 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Larissa Manoela chamou atenção na web após compartilhar cliques do seu casarão nas terras do Tio Sam (Reprodução: Instagram)
A Receita Federal já tem uma listinha com nomes de 2 mil brasileiros (anônimos também!) que terão de explicar como compraram seus imóveis nos EUA. Estima-se que 44% dos 4.765 imóveis adquiridos entre 2011 e 2015 têm origem suspeita e podem ter sido sonegados ou comprados com caixa 2, ou seja, dinheiro não declarado.

Outra informação levantada pela Receita que salta aos olhos é que 75% das aquisições foram à vista. “Tudo que não é declarado não é tributado. Agora os proprietários de imóveis terão de comprovar de onde veio o dinheiro”, avisa Luiz Fernando Nóbrega, vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Federal de Contabilidade, em Brasília.

Fotos de viagens internacionais, carros e objetos de luxo são fontes de informação sobre o estilo de vida e a situação econômica dos contribuintes. Pela Lei da Repatriação, os brasileiros são obrigados a declarar bens imóveis em geral, depósitos bancários, cotas de fundos de investimento, operações de capitalização, depósitos em cartões de crédito, veículos, aeronaves, embarcações, entre outros, adquiridos no exterior.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto