|
---|
Show que encerra a festa será o primeiro da Banda Eva com seu novo vocalista, Felipe Pezzoni |
O Festival da Cidade termina em grande estilo neste domingo (31), com dois grandes eventos na Barra. Às 18h, a Camerata de São Salvador, regida pelo maestro Fred Dantas, se apresenta no Porto da Barra na cerimônia de entrega do serviço de restauração do Marco da Fundação da Cidade, realizado durante toda esta semana pela Prefeitura. Logo depois, a Banda Eva e seus convidados comandam a grande festa de encerramento da semana comemorativa, com direito a muitas homenagens aos 464 anos da primeira capital do Brasil.
Veja outros shows programados para a capital baiana O show que encerra a festa será o primeiro da Banda Eva com seu novo vocalista, Felipe Pezzoni, em Salvador. O cantor, que foi apresentado ao público no Carnaval deste ano, está ansioso pela oportunidade de tocar para o grande público do Farol da Barra. O grupo vai fazer um show de cerca de duas horas e meia que terá como convidados o cantor Magary Lord, Mano Góes e Levi Lima, da banda Jammil, Duda Sepúlveda, da banda Diamba, e Márcio Victor, do Psirico. Cada participação especial terá duas músicas. No repertório, os grandes sucessos do Eva e dos convidados, além de canções que homenageiam e destacam as qualidades de Salvador.
Outras atraçõesO Balé Folclórico da Bahia se apresenta às 16h, no palco montado pela prefeitura no Campo da Pronaica em Cajazeiras X. A programação tem ainda roda de samba, às 10h no Mercado Modelo, com Jorginho Commancheiro. No mesmo horário, no Mosteiro de São Bento, acontece mais uma apresentação de canto gregoriano e durante todo o dia, das 10h às 17h, no Terreiro de Jesus, prossegue a Feira de Artigos Sacros. À tarde, o Centro Cultural de Plataforma abriga a apresentação da peça Negreiros 2, às 17h, mesmo horário em que Fred Menendez faz o seu Pôr do Sol em Monte Serrat ao som da boa música instrumental baiana. O Festival da Cidade movimentou Salvador durante toda a semana, com mais de cem eventos culturais, religiosos, esportivos, de lazer e de cidadania. Foram apresentações em espaços públicos, eventos pagos em teatros, cinema gratuito na praça, inauguração de escola, plantio de árvores, oficina de artes plásticas e muito mais.