Era madrugada de terça para quarta-feira quando Thammy Miranda foi parado numa blitz da Lei Seca, na Avenida das Américas, no Recreio. O filho de Gretchen não tinha bebido, mas estava dirigindo sem habilitação. O carro seria apreendido caso ele não tivesse outro motorista para dirigi-lo.
Eis então que Thammy paga R$ 50 a um taxista para levá-lo. Só que não foi esse o desfecho da história. A 50 metros de onde estava a blitz, o ator desce do banco do carona, dispensa o taxista, assume o volante e vai embora dirigindo seu possante.
Além dele, outras celebridades também já foram paradas. A exemplo de Caetano Veloso em 2011 que teve seu carro rebocado durante uma blitz da Lei Seca em 2011. O problema envolvendo o baiano não estava na bebida, que realizou sem titubear o teste, mas sim na vistoria anual do carro que estava atrasada em uma semana.
Já o ator Marcello Novaes se recusou a soprar o canudo durante uma blitz em Copacabana, Rio de Janeiro e por consequência teve a carteira de habilitação apreendida além de uma multa em R$ 191,54.
Preta Gil e David Brazil fizeram questão de deixar registrado nas redes sociais o momento em que foram parados pela lei seca. O episódio com a filha de Gil aconteceu em 2013 após um jantar com Ivete Sangalo e Carolina Dieckmann, em seu Instagram a cantora prestou apoio a ação. "Primeira vez no teste do bafômetro a gente nunca esquece. Lei Seca, uma operação que eu mega apoio! Se beber não dirija", escreveu.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!