A biografia da atriz Thammy Miranda será lançada no dia 7 de setembro, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, onde acontecerá uma manhã de autógrafos. A obra, escrita por Márcia Zanelatto, contou com a participação da escritora Glória Perez, que escreveu uma declaração a respeito da moça.
"Ela é muito importante pra mim. Fiz o convite para que ela escrevesse a orelha do meu livro e ela aceitou e fez de coração. Eu gostei muito do que ela disse sobre mim e completou a história toda contada no livro", disse Thammy ao 'Ego'.
Confira o que escreveu Glória Perez:
"Sempre admirei a autenticidade de Thammy e muito mais agora acompanhando a maneira corajosa como se reinventa e ocupa seu lugar no mundo. Se é difícil suportar o incômodo de uma roupa ou se um sapato apertado, imagine a provação de suportar um corpo que não veste sua alma, nem sua mente. Um corpo dissociado, que não expressa você, pelo contrário, o agride. Imagina e violência de existir assim, intimidado, clandestino dentro de uma forma física que você percebe como uma camuflagem de si.
Somo homens ou mulheres a partir de uma designação baseada no aparente sexo do nascimento. Daí em diante a sociedade nos atribui papeis bem definidos e cobra correspondência a eles. Mas se nem tudo é o que parece ser neste terreno, também funciona assim entre o XX e o XY há toda uma gama de possibilidades. O gênero que atribuímos a uma pessoa quando ela nasce, não é necessariamente o gênero que ela vai se identificar e reconhecer. Assim, resgatar a compatibilidade entre corpo e mente é um ato libertador. Tenho certeza que Thammy sempre terá orgulho da Thammy que enfrentou tantos desafios para que Thammy pudesse existir às claras".