O elenco da peça 'Gaslight - Uma relação tóxica', último trabalho dirigido por Jô Soares, homenageou o artista durante a pré-estreia apenas para convidados do espetáculo que aconteceu na última segunda-feira (12), no teatro Procópio Ferreira, em São Paulo.
A produção, que tem em seu elenco Érica Montanheiro, Giovani Tozi, Kéfera, Leandro Lima e Neusa Maria Faro, é uma adaptação do texto escrito pelo dramaturgo britânico Patrick Hamilton, em 1938, que conta a história de uma relação abusiva na qual o homem manipula a esposa até torná-la cética.
Leia também:
A versão brasileira do texto começou a ser produzida em 2018 em um encontro do veterano com o ator Giovani Tozi, idealizador da peça.
"Gaslight nasceu numa noite de cinema no apartamento do Jô, quando nós dois assistíamos à versão cinematográfica, de 1944, estrelada por Ingrid Bergman. Fiz o convite arriscado para levarmos a história aos palcos e ele topou. O desejo foi amadurecendo, compramos os direitos, o Jô estava empolgado, sempre falando 'e aí, tá pensando na peça?, tive esta ideia, vamos marcar uma reunião com todo mundo na semana que vem'", conta Tozi.
Jô Soares morreu no início de agosto e estava internado desde o dia 28 de julho. A família preferiu não divulgar a causa da morte do humorista. A ex-esposa de Jô, Flavia Pedras, foi quem noticiou o falecimento do ator nas redes sociais. Em publicação, ela ainda convidou os fãs a brindarem em homenagem à vida e ao apresentador.
O corpo do apresentador foi cremado na cidade de Mauá, em São Paulo, em cerimônia restrita aos familiares e amigos mais próximos.
Leia mais sobre Celebridades no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!