|
(Foto: Divulgação/TV Globo) |
Ao que parece, a relação entre Marina (Tainá Müller) e Clara (Giovanna Antonelli) vai esfriar um pouco. Nos próximos capítulos de 'Em Família', a fotógrafa perderá as esperanças de conquistar a mulher de Cadú (Reynaldo Gianecchini) e dirá à assistente Vanessa (Maria Eduarda), que Clara não pertence a seu mundo.
Acompanhada por Clara em viagem de trabalho a Angra dos Reis, Marina tentará seduzir a irmã de Helena (Julia Lemmertz) diversas vezes, mas não será correspondida. Na volta, ela deixa transparecer sua tristeza e deperta a curiosidade de Vanessa, que comenta: "Você trouxe o desânimo com você na mala quando chegou de lá". "Pois é... Às vezes a gente precisa sair da zona de conforto para se deparar com a força dos fatos", responde Marina frustrada.
Em seguida, a assistente questiona se o fato se chama Clara e a fotógrafa desabafa: "Não, o fato sou eu. A Clara é a parte imponderável dessa minha matemática infeliz", afirmando que caiu na real e que Clara não pertence ao seu mundo. Vanessa, ao dizer que acha Clara muito comum para despertar o interesse de Marina, tem como resposta: "Isso. Exatamente isso. A Clara é... comum. Tem o entusiasmo das pessoas comuns. Um jeito trivial e leve de encarar a vida. Aquele brilho de quem não se leva muito a sério, sabe?".
"E qual é a parte dessa gata borralheira que bate com a sua majestade?", pergunta a assistente, "Isso não se explica, Van. Minha empatia com a Clara foi imediata. Um encontro de almas, sabe?", responde Marina e Vanessa brinca: "Sei... só que a dela ficou de costas, né?".
Alegando que Clara tem uma família formada e que não vale a pena lutar contra isso, Vanessa insistirá que Marina deve desistir antes de se machucar. "Eu sei. Você está certa. Percebi isso agora em Angra. Ela mesma me disse que é mulherzinha. Sabe cozinhar um pouco. E gosta. Sabe arrumar uma casa. E gosta. Gostar de esperar o marido, de levar o filho para a escola. E até de lavar louça. Que mulher real! Isso é que me atraiu e que me atrai. Mas eu não atraio a Clara. E ela me colocou apenas no lugar de amiga querida. E só".