Imagine um Carnaval fora de época, só com globais, com direito a trio elétrico e tudo? Aconteceu! Baianos e turistas se reuniram em frente ao Farol da Barra na tarde desta terça-feira (06), para acompanhar de perto as gravações da última cena da novela ‘Segundo Sol’, que acontece na próxima sexta (09). Tudo bem que não podemos revelar muitos detalhes da sequência em si, mas vamos contar tudinho que rolou nos bastidores!
A começar pela mobilização: foram cerca de 400 figurantes que chegaram logo cedinho e ficaram até o fim das filmagens, pouco após às 17h. Além disso, cerca de 80 profissionais da Globo, do Rio de Janeiro, desembarcaram por aqui e mais alguns baianos foram contratados para a produção.
Toneladas de equipamentos, luzes, efeitos especiais, banda... Ufa! Em meio a tanta informação, o que os olhares atentos e curiosos mais queriam ver era justamente o elenco principal. Fabrício Boliveira, Fabíula Nascimento, Chay Suede, Letícia Colin, Arlete Salles, José Abreu, Roberta Rodrigues, Danilo Mesquita, Dan Ferreira, Armando Babaioff e Luiza Arraes foram os atores que participaram das cenas.
Mas sabe quando se sente falta de alguém. Pois é. “Cadê Giovanna (Antonelli)? Acho que se vejo essa mulher na minha frente, eu desmaio”, brincou uma espectadora, que estava colada na grade para ver de perto a ídola. Eis que surgem a Luzia e Beto Falcão (Emílio Dantas), levando o público à loucura. “Marisqueira, marisqueira, marisqueira”, gritavam os fãs para a atriz, citando o apelido ‘carinhoso’ que ela ganhou na trama.
E o protagonista já chegou daquele jeito e botou todo mundo pra dançar ao ritmo de Axé Pelô, canção do seu personagem. “O som tá chegando aí pra vocês de boa?”, questionou. Ele ainda brincou com os foliões figurantes: “vou sair e vocês fingem que não me veem por 20 anos”.
E gravação, claro, tem que ter algumas repetições, afinal são feitos em diversos ângulos. Mudança de câmeras, mudança de figuração, retoca maquiagem do elenco e tome mais música. Nos intervalos, os atores aproveitavam para sentar no chão mesmo do trio, tirar foto com os fãs da plateia e Chay até arriscou uma música muito conhecida do povo baiano: ‘Raiz de Todo Bem’, de Saulo. Armando, que seu personagem Ionan era fanático pelo Esporte Clube Bahia, surgiu com uma bandeira do time no trio. Os foliões, lá de baixo, gritavam o hino do clube. “Bora Bahêa Minha P**”, brincou Chay.
Pensa que o público estava cansado? Que nada! O sol já tinha ido embora quando as barras de proteção foram abertas e todos que estavam do lado de fora tiveram a chance de se aproximar do trio e curtir o gran finale com todos os atores cantando sucessos da axé, como ‘Baianidade Nagô, ‘Descomprimindo’ e ‘Eva’.
Deu um gostinho de quero mais? Pra gente também! Melhor curtir alguns vídeos, não? Confira:
Visualizar esta foto no Instagram.Uma publicação compartilhada por Portal iBahia (@portalibahia) em 6 de Nov, 2018 às 10:49 PST
Visualizar esta foto no Instagram.Uma publicação compartilhada por Portal iBahia (@portalibahia) em 6 de Nov, 2018 às 12:59 PST
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!