icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NOVELAS

No ar em 'Cheias de Charme', Bruno Mazzeo comemora sucesso

Em 2007, o ator estreou em novelas como o Merlim de Pé na Jaca

foto autor

02/09/2012 às 14:18 • Atualizada em 28/08/2022 às 22:08 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Bruno Mazzeo, 35 anos, flerta com a TV há algum tempo. O ator e comediante assinou o roteiro de diversos programas humorísticos, entre eles, A Escolinha do Professor Raimundo, estrelada por seu pai Chico Anysio (1931-2012) entre os anos 91 e 94 na Globo/TV Bahia. Sua aparição diante das câmeras, no entanto, só aconteceu em 2004 numa participação no Sítio do Picapau Amarelo. Em seguida, Mazzeo ganhou destaque na série Cilada (2005) - que depois virou filme.Em 2007, estreou em novelas como o Merlim de Pé na Jaca. Mas não é nenhum exagero dizer que o seu papel de maior destaque na telinha é o do momento: o empresário Tom Bastos, de Cheias de Charme, novela das sete da Globo/TV Bahia. “A composição dele está acontecendo junto com a novela, ao longo dos capítulos. Nem sempre é uma cena de humor ou de picaretagem”, afirma em entrevista ao CORREIO. Questionado sobre o clima nos sets de gravação, ele é só elogios à Taís Araújo, Isabelle Drummond, Cláudia Abreu e Leandra Leal: “É incrível! As quatro estão dando um show”.
Nos próximos capítulos da trama, que acaba em outubro, Tom vai encabeçar a campanha pela volta das Empreguetes (que já é um sucesso nas redes sociais). “Agora ele está mais humano, mas não acho que ele seja do mal. Por isso, espero que ele tenha um bom final”, diz Mazzeo, filho do humorista Chico Anysio com a atriz Alcione Mazzeo, 61, símbolo sexual do país nos anos 80. E Bruno não para...assim que a novela acabar, ele já está cheio de projetos. “Eu vou estrear uma peça no início do ano que vem. É um monologo chamado Sexo, Drogas e Rock’n’roll, que adaptei da off Broadway. Também tenho projetos para o cinema que estou produzindo: Muita Calma Nessa Hora 2 e Os Caras de Pau. O ritmo está tão intenso que o projeto mais imediato agora é cortar o cabelo”, brinca o ator, que adotou um cabelo loiro e comprido para o personagem.
Cinema Se na telinha, Mazzeo vive seu melhor momento, nas telonas, ele já estreou com o pé direito. Em 2010, roteirizou e atuou em Muita Calma Nessa Hora (Felipe Joffily), que levou 1,5 milhões de espectadores aos cinemas. Em 2011, veio outro sucesso com Cilada.Com (José Alvarenga Jr.), que faturou mais de R$ 28 milhões e, desse modo, se tornou uma das maiores bilheterias de 2011. Agora, Mazzeo estrela ao lado do primo Marcos Palmeira e Emilio Orciollo Netto o longa-metragem E Ai...Comeu?, dirigido por Felipe Joffily.O filme, que conta a história de três amigos de infância que tentam entender o papel do homem e da mulher no mundo atual já atraiu 2 milhões de pessoas aos cinemas em três meses. Fórmula? “Acho que há identificação do público com o que a gente faz”. Quando o assunto é o humor feito no país, Mazzeo avalia: “Eu acho que começou um grande movimento, que é esse do stand up e da internet. Com isso, as pessoas podem fazer um humor mais livre. Isso fez com que surgisse muita gente boa como Marcius Melhem, Leandro Hassum, Marcelo Adnet e Fábio Porchat, que estão fazendo produtos de qualidade”. Já sobre o pai Chico Anysio: “Trago muitas lições dele, uma das mais importantes é o profissionalismo. Meu pai nunca chegava atrasado, sempre chegava com o texto estudado. Ele tinha consciência de que é trabalho e não farra”.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em NOVELAS