Imagina pisar em um palco para soltar a voz e ter, de cara, 100 jurados para avaliar sua performance? É isso que vai acontecer com os participantes do “Canta comigo”, novo reality show musical que estreia, hoje, na RecordTV. Sob o comando de Gugu Liberato, a atração vai revelar artistas dos mais diversos estilos, em performances individuais ou em grupo, numa disputa por R$ 300 mil.
— O que mais me atraiu neste formato foi a participação de 100 pessoas ligadas de alguma maneira à música. Por que ouvir somente a opinião de alguns se podemos ouvir 100? — justifica Gugu, que vê no ritmo intenso e na grandiosidade do projeto o seu diferencial: — Nunca um programa assim foi realizado em estúdio de 1400m², onde participantes e jurados são verdadeiramente valorizados.
Rindo, o apresentador conta que enfrentou a insistência dos jurados para soltar a voz:
— Eles queriam que eu cantasse (risos). Mas como? Eu sou totalmente desafinado.
Entre os julgadores, artistas que já fizeram muito sucesso no passado como Gilliard, Pepê e Neném, Conrado e Andréa Sorvetão.
— É um programa surpreendente. Há candidatos que nunca pisaram num palco! O que nos move é a emoção. Se eu não me arrepiar, eu não levanto — afirma Sorvetão.
O cantor Conrado, marido da ex-paquita, diz ter se sentido à vontade nos bastidores.
— Pelo fato de a apresentação ser do Gugu, um cara importante na minha trajetória profissional, me senti em casa. E ele faz a diferença. O programa não se compara ao que a gente já viu — garante o cantor, que lembra de um momento divertido: — A gente queria muito que Gugu cantasse “Pintinho amarelinho”. Na última gravação, a produção soltou a música e todo mundo vibrou. Mas combinamos de não levantarmos para Gugu (risos).
Felipe Dylon está ansioso para ser jurado do reality:
— É uma coisa totalmente nova na minha vida. As pessoas que participaram são talentosas e corajosas, porque não é todo mundo que encara tanto julgamento de uma vez só, né?
entenda o jogo
Seleção
Dez competidores se apresentarão em cada um dos seis primeiros episódios. Aquele que levantar o maior número de jurados do episódio vai para a semifinal.
Voto do público
O candidato que fizer com que os 100 jurados se levantem de uma só vez garante uma vaga direto para a grande final. Isso pode acontecer a qualquer momento, na seleção ou na semifinal. O público é quem decide o vencedor: o mais votado fatura o prêmio de R$ 300 mil.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade