Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

América-RN x Bahia: o que esperar do jogo pela Copa do Nordeste

Jogo fora de casa é a chance do Bahia garantir vaga antecipada para as quartas de final

Redação iBahia • 14/03/2020 às 14:30 • Atualizada em 28/08/2022 às 3:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

É para garantir a vaga. O Bahia tem a chance de carimbar vaga para as quartas de final da Copa do Nordeste neste sábado (14). O tricolor enfrenta o América-RN às 16h, na Arena das Dunas, em Natal (RN). O jogo será com portões fechados, em função de uma punição aplicada ao América.

Para se classificar, a fórmula é simples. Basta o Bahia vencer que está garantido na próxima fase da "Lampions". Com 11 pontos, o time de Roger Machado é o vice líder do grupo A e está a cinco pontos de distância do ABC, quinto colocado, faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação


Por outro lado, o América é o vice lanterna do grupo B e tem apenas seis pontos. Com mais seis em disputa, precisa tirar a diferença de quatro pontos para o Vitória, quarto colocado. A equipe potiguar também viu o arquirrival ABC vencer o primeiro turno do estadual e liderar, até o momento, o segundo turno. No entanto, segue vivo na Copa do Brasil e conseguiu um empate diante do Juventude no jogo de ida, em Caxias do Sul-RS.

Roger Machado fez mistério durante a semana sobre a escalação. Com Lucas Fonseca em recuperação de uma lesão, o técnico deve manter Wanderson na zaga. O trio de atacantes formado por Clayson, Rossi e Élber deve continuar na escalação inicial por trás do centroavante Gilberto.



FICHA TÉCNICA
América-RN x Bahia - 7ª rodada da Copa do Nordeste
Data: 14/03
Horário: 16h
Local: Arena das Dunas, Natal (RN)
Arbitragem: Tiago do Nascimento dos Santos (PE)
BAHIA
Provável escalação: Anderson, João Pedro, Wanderson, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Rossi; Élber, Clayson e Gilberto.
AMÉRICA-RN
Provável escalação: Ewerton, André Krobel, Edimar, Edson e Renan Luís; Leandro Melo, Felipe Cordeiro e Romarinho; Tiago Orobó, Lelê e Wallace Pernambucano

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes