E. C. Bahia

Após triunfo contra o São Paulo, Roger Machado comemora eficiência do Bahia

'Estratégia funcionou', destaca técnico do tricolor

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

No domingo (19), o Bahia tinha apostado nos três volantes e aproveitar os contra-ataques para vencer o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a estratégia deu certo em partes: o tricolor não tomou gol, mas não conseguiu ser eficiente quando tinha espaço para atacar. Nesta quarta (23), contra o mesmo São Paulo, também no Morumbi, só que pela Copa do Brasil, Roger Machado viu seu planejamento funcionar. O Bahia venceu o tricolor paulista por 1 a 0 e pode empatar no jogo de volta, na Fonte Nova, para conseguir a vaga nas quartas de final do torneio nacional.

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação E.C Bahia
"Esse triunfo na Copa do Brasil nos dá uma vantagem importante, significativa nessa competição que a gente que resultado de vitória fora de casa, a gente leva uma vantagem para dentro de casa. A estratégia funcionou novamente. A gente já havia, no Brasileiro, no empate, feito ela funcionar bem. Talvez com um pouco mais de contundência nas oportunidades criadas. Hoje a gente controlou bem os espaços, tirando as movimentações do São Paulo, que tem um time leve, hábil", analisou Roger.

O dedo do treinador teve papel fundamental no resultado da partida. Além da manutenção dos três volantes, Roger sacou Fernandão no segundo tempo, dando lugar a Rogério, que fez um "falso 9". O atacante foi responsável por puxar o contra-ataque que terminou no gol de Élber.

"O Fernandão tem uma característica de pivô, como jogador de referência, mesmo com campo à frente, ele tem mais dificuldade, para ser acionado. Quando a gente troca e bota um jogador mais leve, e o Rogério já atuou muito como 9 sem ser de referência, o jogo acaba, com o espaço e a característica do atleta, fluindo melhor nessa questão", pontuou.

Bahia e São Paulo se enfrentam novamente na próxima quarta-feira (29), às 21h30, na Arena Fonte Nova. Para o jogo de volta, Roger terá o retorno de Gilberto, que cumpriu suspensão.