Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Apresentado, Mena explica troca do Sport pelo Bahia: 'Projeto'

Chileno foi apresentado oficialmente e garante que está pronto para entrar em campo

Redação iBahia • 15/01/2018 às 16:56 • Atualizada em 31/08/2022 às 23:22 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Se em 2017 a aposta do Bahia em ter um gringo na lateral-esquerda não deu certo com Armero, este ano o tricolor espera ter mais sucesso com um jogador de seleção sul-americana. Na tarde desta segunda-feira (15), o chileno Eugenio Mena foi apresentado oficialmente como novo reforço do clube. Já integrado ao elenco, ele explicou o motivo de ter trocado o Sport pelo Esquadrão e garantiu que está pronto para a estreia do time na temporada.
Integrado ao elenco, Mena quer ir bem no tricolor para se manter na seleção (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
"O projeto que o Bahia me apresentou foi muito bom, além da grandeza do clube, a torcida que sempre apoia o time. Eu gosto muito de trabalhar, a dedicação do dia-a-dia, conseguir ajudar os meus companheiros. Eu sempre joguei por conta do meu trabalho, da minha dedicação e comprometimento com o clube. Eu quero sempre melhorar, aprender no dia-a-dia para que o Bahia possa ganhar", explicou Mena.
Aos 29 anos, o chileno apresenta um currículo invejável. Formado no Santigo Wanderes, ele passou por Universidad de Chile, Santos, Cruzeiro e São Paulo até chegar no Sport, no ano passado. O jogador acumula ainda convocações para a seleção de seu país, tendo conquistado dois títulos da Copa América, em 2015 e 2016. Experiência que ele pretende usar em benefício do tricolor e para se manter entre os convocados de Reinaldo Rueda, novo técnico da seleção chilena.
"O Bahia vai jogar muitas competições esse ano, são muitos jogos, e vou aproveitar isso para ganhar ritmo e também chamar a atenção do novo treinador da seleção chilena. Tudo vai depender do meu rendimento aqui no Bahia", explicou Mena, lembrando que a concorrência com o jovem Léo não será fácil. "O Léo é muito bom jogador, é jovem e tem muito futuro. Vai ser difícil decidir quem vai jogar na lateral. Vai ser uma briga boa", continuou.
Versatilidade
Além da experiêcia na lateral, Mena afirma que pode ajudar o Bahia em outro setor. O jogador costuma atuar também mais avançado no meio-campo. Uma boa dor de cabeça para o téncico Guto Ferreira. “Minha posição é lateral, mas se for necessário jogar mais na frente eu jogo também. Atuei assim em algumas partidas e fui bem também. Se o professor precisar, eu vou estar pronto”, concluiu.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes