E. C. Bahia

Atacantes em alta: Enderson fala sobre ter Gilberto e Fernandão como titulares

Tricolor possui o melhor ataque do Brasil em 2019 com 34 gols marcados

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Depois de uma atuação de gala de Fernandão, no último domingo (17), na goleada por 5 a 0, contra o Jequié, pelo Campeonato Baiano, o técnico Enderson Moreira tem uma decisão a tomar. Utilizar Gilberto, que é o artilheiro do time na temporada com 12 gols, ou Fernandão, que fez sua reestreia como titular pelo Bahia e marcou quatro gols na partida.

Questionado sobre quem será o titular do ataque, o treinador Enderson Moreira comentou a boa 'dor de cabeça' que terá pela frente. "Vamos jogar os dois e fazer um par ou ímpar antes do jogo", afirmou em tom de brincadeira.

(Foto: Felipe Oliveira / ECBahia)

"Eventualmente, em algumas situações, a gente pode até usar os dois juntos. Eles são jogadores de presença de área. Em algumas situações, a gente vai poder usar os dois, mas, no geral, não. Eles têm o cheiro do gol, é uma coisa impressionante. Tomara que a gente consiga terminar o ano com os dois artilheiros do Brasil. Tem espaço para os dois. A gente tem que ser inteligente para ver a questão do desgaste, onde o jogo encaixa melhor com a característica do jogador. É muito bom ter dois jogadores que são goleadores, que fazem aquilo que é tão difícil no futebol, que é fazer o gol", completou o comandante.

A boa fase dos goleadores do Bahia rendeu ao time o posto de melhor ataque do país em 2019: o Esquadrão já marcou 34 gols na temporada.

O próximo compromisso do Bahia é nesta quinta-feira (21), na Fonte Nova, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano.