Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Atlético-BA x Bahia: o que esperar da final do campeonato baiano

Times decidem estadual em dois jogos

Redação iBahia • 05/08/2020 às 16:46 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:48 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Não dá tempo para ressaca. Um dia após perder o título da Copa do Nordeste para o Ceará, o Bahia já entra em campo para mais uma final. O tricolor vai encarar o Atlético de Alagoinhas, nesta quarta-feira (5), às 21h30, no estádio de Pituaçu, pelo primeiro de dois jogos para definição do título baiano.
Para o tricolor, é a nona final estadual consecutiva e a chance de conquistar um tricampeonato consecutivo, que não acontece desde 1988. O tricolor terminou a primeira fase como líder da competição e deixou a Jacuipense pelo caminho nas semifinais, após vencer por dois a zero em Riachão do Jacuípe e empatar por dois a dois em Salvador.
Já para o Atlético, é o retorno a uma final de estadual, algo que não acontecia desde 1973. O time teve uma semifinal tensa contra a Juazeirense. Fora de casa, venceu por quatro a um, mas em Alagoinhas a coisa ficou tensa, e o time perdeu por dois a zero. O time de Juazeiro chegou a perder um pênalti no fim do jogo e foi eliminado.
Os dois líderes se enfrentaram na primeira fase, já após o retorno do campeonato, com vitória do Atlético por um a zero, gol de Magno Alves. Para o jogo desta quarta, Roger deve repetir o time que jogou as semifinais diante da Jacuipense.
FICHA TÉCNICA
Atlético-BA x Bahia - jogo de ida da final do campeonato baiano
Data: 05/08
Horário: 21h30
Local: Estádio de Pituaçu, Salvador
Arbitragem: Diego Pombo Lopez (BA)
BAHIA
Provável escalação: Mateus Claus; Nino, Ernando, Wanderson e Zeca; Ronaldo, Jadson, Elton e Daniel; Marco Antônio e Saldanha;
ATLÉTICO
Provável escalação: Fábio; Paulinho, Mailson, Eduardo e André; Leandro, André, Tobinha e Edilson; Russo e Magno Alves;

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes