E. C. Bahia

Atlético-MG inicia conversas por volante do Bahia que está emprestado ao América-MG

Aos 22 anos, Gustavo Blanco defende o Coelho, mas pertence ao Tricolor Baiano

Redação Goal

O Atlético-MG iniciou conversas com o Bahia para acertar a chegada de mais um jogador por empréstimo. Gustavo Blanco, de 22 anos, está na mira de Roger Machado para o decorrer da temporada. Emprestado ao América-MG até dezembro de 2017, o volante tem contrato com o Tricolor Baiano e interessa ao Galo nesta janela de transferências.


Os mineiros entraram em contato com a diretoria do Bahia e membros do estafe do atleta para tentar a sua chegada à Cidade do Galo por empréstimo, conforme apurado pela Goal Brasil. A situação, contudo, ainda é embrionária.

Segundo uma pessoa ligada ao jogador, há negociações. A possibilidade de atuar por um clube da Série A do Brasileirão e uma iminente participação na Copa Libertadores da América são pontos favoráveis em relação ao jovem.

O Atlético conta, hoje, com seis opções para o setor atualmente. Adilson, Rafael Carioca, Elias, Yago e Ralph são os atletas que estão á disposição de Roger Machado. Roger Bernardo, recém-contratado, também terá a possibilidade de atuar nos próximos dias.