E. C. Bahia

Bahia acerta contratação do meia Vinícius, do Atlético-PR

Jogador estava afastado do elenco do CAP após brigas com a direção do clube no início da temporada

Gabriel Rodrigues, com informações de Bruno Queiroz (gabriel.rodrigues@redebahia.com.br)

O técnico Guto Ferreira vai ganhar mais um reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro. O Bahia está acertando a contratação do meia Vinícius, de 26 anos, do Atlético-PR. O jogador está afastado do elenco do Furacão desde o início do ano e vai assinar com o Tricolor em definitivo até o fim de 2018. Pelo acordo, o Esquadrão pagará luvas que serão diluídas no salário do atleta.  

Foto: Divulgação / Atlético PR

Em contado com o CORREIO, o empresário do meia, Francisco Godoy, confirmou as negociações, mas não deu detalhes do acordo. "Estamos aguardando, tem o interesse de ambas as partes, estamos conversando e vamos ver se até o final do dia tem alguma coisa", disse.

Formado nas divisões de base do Paraná, Vinícius passou por Joinville, Tupi e Coritiba antes de chegar ao Náutico, em 2014. No clube pernambucano ele ganhou destaque e na temporada seguinte foi contratado pelo Fluminense. No ano passado, o meia disputou o primeiro semestre pelo Atlético-PR, mas perdeu espaço e voltou ao Náutico por empréstimo para a disputa da Série B.

Com o fim do empréstimo ao Náutico, ele voltou ao Atlético-PR, mas entrou em atrito com a diretoria e foi afastado do elenco. Após uma discussão com o vice-presidente Marcio Lara, Vinícius chegou a registrar boletim de ocorrência acusando o clube a coagi-lo a abir mão de valores para ser emprestado ao Atlético-PR.

A última partida de Vinícius foi no dia 26 de novembro do ano passado, ainda pelo Náutico. Além dele, o meia Gustavo Ferrareis, do Internacional, também será integrado ao elenco. O jogador já está treinando no Fazendão e depende apenas da parte burocrática para ser anunciado oficialmente.