E. C. Bahia

Bahia e Vitória enfrentam dupla cearense em busca de vaga na final da Copa do Nordeste

As duas partidas acontecerão no Castelão; Ceará x Vitória às 16h e Fortaleza x Bahia às 20h30

Redação iBahia

As duas semifinais da Copa do Nordeste acontecem neste sábado (24). Em jogo único, o Vitória enfrenta o Ceará, às 16h, no Castelão, e o Bahia joga contra o Fortaleza, no mesmo estádio, às 20h30. Quem vencer passa para a final, em caso de empate, a decisão é nos pênaltis.

Para chegar às semifinais, o Vitória venceu o Altos por 2x1, enquanto o Bahia venceu o CRB por 4x0. O Ceará, adversário do rubro-negro, eliminou o Sampaio Correia, ao vencer por 3 a 0, e o Fortaleza, que enfrenta o tricolor baiano, derrotou o CSA por 2 a 1. 

Dessa forma, Bahia e Vitória têm chance de fazer a final e disputar o título de maior do Nordeste. Confira detalhes dos duelos:

CEARÁ X VITÓRIA

O favoritismo está do lado do Ceará. Atual campeão da Copa do Nordeste, o alvi-negro ainda segura uma invencibilidade na competição. Há dois anos, o time cearense não sabe o que é perder. 

Além disso, chega para o confronto contra o Vitória após vencer o Jorge Wilstermann por 3 a 1 na estreia da Sul-Americana.

O Vitória se classificou em segundo na fase de grupos da Copa do Nordeste, com 13 pontos em oito jogos. Chegar a essa semifinal significa um fim de jejum, já que o Leão não chegava a essa fase da competição desde 2017.

Prováveis escalações:


Ceará: Richard; Bruno Pacheco, Messias, Luiz Otávio e Gabriel Dias; Pedro Naressi e Charles; Vina, Lima, Mendoza e Felipe Vizeu.

Vitória: Yuri; Van, Wallace, João Victor e Leocovick; Guilherme Rend (Paulo Vitor), Fernando Neto e Dudu; Vico, Ruan Nascimento (Gabriel Santiago) e Samuel.

BAHIA X FORTALEZA

Um duelo que promete ser mais equilibrado. Na primeira fase da Copa do Nordeste, o Fortaleza derrotou o Bahia por 2 a 1, mas nos dois últimos confrontos pelo Campeonato Brasileiro, o Leão cearense foi derrotado pelo tricolor baiano, uma vez por 2 a 1 e outra por 4 a 0.

O Bahia chega a semifinal em busca da 9ª final na Copa do Nordeste e querendo se firmar como um time em evolução. Na fase de grupos, ficou em segundo lugar. 

Já o Fortaleza se classificou na primeira colocação, o que trouxe a vantagem de jogar em casa. Apesar de não ter torcida, esse fator pode se tornar um trunfo, uma vez que o Bahia tem conseguido melhores resultados em Salvador.

Prováveis escalações:


Fortaleza: Felipe Alves; Daniel Guedes, Quintero, Benevenuto, Bruno Melo; Ederson, Jussa, Matheus Vargas; Yago Pikachu, Robson e David.


Bahia: Douglas; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Luca, Daniel e Tachiano; Rossi, Rodriguinho e Gilberto.