E. C. Bahia

Bahia em dobro: o que esperar da rodada dupla do Esquadrão

Às 16h, time principal enfrenta Confiança; às 19h, equipe de transição recebe Doce Mel

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)


O torcedor do Bahia não pode reclamar de ver pouco o seu time. Neste sábado (7), o tricolor entra em campo duas vezes, em rodada dupla na Fonte Nova. Às 16h, o time de Roger Machado enfrenta o Confiança, pela Copa do Nordeste. Já às 19h, a equipe de transição recebe o Doce Mel, em partida válida pela Copa do Nordeste.

Contra líder geral do Nordestão, Roger promove estreia de Rodriguinho
Após rotina intensa logo no início de temporada, o Bahia ganhou um tempo a mais de treinamento. O último jogo do tricolor foi no dia 26 de fevereiro, quando bateu o Nacional do Paraguai por 3 a 1 e confirmou a vaga na segunda fase da Sul-Americana.

Esse pode ser um impulso para vencer o líder geral da competição. Com 13 pontos de 15 possíveis, o Confiança lidera o grupo B da competição, enquanto o Bahia está em segundo no A, com oito pontos. O Esquadrão pode se tornar líder caso vença e veja o Botafogo-PB tropeçar, além do Fortaleza não ter placar melhor que o tricolor baiano.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O sábado vai ser dia de estreia. O técnico do Bahia confirmou a estreia de Rodriguinho pelo clube. No entanto, não confirmou se ele será titular. "Não tenho dúvida que vai estar em campo. Só não vou dizer se vai ser durante ou desde o início. Mas também é importante que eu diga que o time vem jogando bem. Além de colocar aquele que vieram com status para ser a referência, tenho que ser justo com quem está jogando", disse Roger.



Time de transição pode deixar classificação bem encaminhada
Com 14 pontos e mais nove pontos em disputa na primeira fase, o Bahia pode deixar a classificação muito bem encaminhada - ou até se garantir nas semifinais - diante do Doce Mel. O time de Ipiaú é o vice-lanterna do estadual, com apenas três pontos e sem nenhuma vitória ainda.

O técnico Dado Cavalcanti avisou que não vai repetir o time do BaVi, quando jogou com Edson e Yuri no meio campo. Segundo o comandante tricolor, apenas um dos dois irá jogar. "Essa formação pode se repetir lá na frente mas não é pretensão minha iniciar nesse sábado com os dois volantes. Minha ideia é começar com um. Não vou adiantar porque ainda tenho um treinamento para fazer. Não é mistério nem nada, cautela mesmo".
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Em relação à outra vaga, Dado não disse quem entra. A tendência é o retorno de Caio Mello ao time. O jogador era titular da equipe e entrou no decorrer do clássico contra o Vitória.

FICHAS TÉCNICAS
Bahia x Confiança - 6ª rodada da Copa do Nordeste
Data: 07/03
Horário: 16h
Local: Fonte Nova
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN)
BAHIA
Provável escalação: Anderson, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Rossi; Élber, Clayson e Gilberto.
CONFIANÇA
Provável escalação: Rafael Santos, Thiago Ennes, Nirley, Luan e Dudu; Amaral, Jeferson Lima e Danilo Pires; Reis, Mikael e Ítalo;

Bahia x Doce Mel - 7ª rodada do campeonato baiano
Data: 07/03
Horário: 19h
Local: Fonte Nova
Arbitragem: Moisés Ferreira Simão (BA)
BAHIA
Provável escalação: Fernando, Lepu, Ignácio, Anderson e Mayk; Edson (Yuri), Caio Mello e Arthur Rezende; Alesson, Gustavo e Saldanha.