E. C. Bahia

Bahia empata com Oeste e perde chance de entrar no G4

Tricolor fica no 1x1 com o Oeste e termina a rodada em 6º, a dois pontos do Londrina, 4º colocado

Daniela Leone (daniela.leone@redebahia.com.br)

O Bahia só dependia dele para terminar a 32ª rodada da Série B no G4, mas desperdiçou a chance. Na tarde deste sábado (22), o tricolor apenas empatou com o Oeste por 1x1, na Arena Barueri, em Barueri (SP), e foi a 50 pontos. O Esquadrão fica em 6º lugar, uma posição abaixo da que começou a rodada, e a dois pontos do Londrina, 4º colocado.

A primeira investida do jogo foi tricolor. Juninho levantou a bola na área com perigo, mas Bruno Silva conseguiu afastar. O Oeste arriscou de longe com Rodolfo e o goleiro Muriel defendeu sem susto. Na sequência, Edigar Junio desperdiçou de cara pro gol. Juninho chutou torto e sobrou para Edigar de frente com Felipe Alves, mas ele chutou fraco e praticamente recuou para o goleiro rival. O Bahia também tentou com Wesley Natã, que chutou da entrada da área, para fora.  

Apesar de ter maioria entre os 3 mil pagantes na arquibancada, o Bahia não fez um bom primeiro tempo e foi para o intervalo sem conseguir alterar o placar. “A gente começou errando muitos passes”, admitiu o meia Renato Cajá, dono da braçadeira na ausência do suspenso Hernane. “Precisamos sair rápido e encaixar o passe pra conseguir marcar o gol”, advertiu antes de seguir para o vestiário.

Apesar do discurso, o Bahia não voltou melhor logo no começo do segundo tempo e viu o Oeste chegar com perigo logo aos nove minutos. Mike chutou forte e exigiu defesa em dois tempos de Muriel. Depois, o goleiro tricolor não conseguiu evitar. Aos 13 minutos, Pedro Carmona cobrou falta com capricho, acertou a redonda no ângulo e alterou o placar: 1x0.

O tento sofrido fez o Bahia ir pra cima. Wesley Natã recebeu de Juninho, chutou na saída de Felipe Alves e o goleiro do Oeste salvou. O gol tricolor sairia no lance seguinte. Eduardo arrancou pela direita e cruzou forte e rasteiro pra área. Na tentativa de tirar a bola, o zagueiro Bruno Silva acabou empurrando para a rede. Gol contra e tudo igual na Arena Barueri: 1x1. 

A mudança no placar colocou pimenta no jogo e o Oeste tentou responder de imediato. Mike surgiu livre na área, mas esbarrou em Muriel, que defendeu com a ponta dos dedos e salvou a meta tricolor. Depois, após bate e rebate na área, Tinga ficou de frente com Felipe Alves e acabou mandando a bola no rosto do goleiro do Oeste. 

O Bahia volta a entrar em campo no próximo sábado (29), quando enfrenta o Ceará, às 16h, na Fonte Nova. O tricolor terá o desfalque do volante Luiz Antonio e do atacante Misael, que levaram o terceiro cartão amarelo. Moisés e Hernane estarão de volta.

Correio24horas