E. C. Bahia

Bahia empresta dois jogadores ao futebol português

Ambos os atletas ficarão na Europa até o meio de 2020

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em


O Bahia oficializou através de nota nesta segunda-feira (15) os empréstimos do zagueiro Everson e do lateral Matheus Silva ao futebol português. Eles irão defender o Portimonense, da primeira divisão, e o Farense, da segunda divisão, respectivamente, até o meio de 2020.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

Everson é formado nas divisões de base do tricolor e realizou 20 partidas pela equipe profissional, a maior parte deles na temporada 2018. Perdeu espaço na temporada atual e, com a chegada dos zagueiros Wanderson, Juninho e Marllon, ficou ainda mais distante da disputa pela titularidade. Segundo informações do CORREIO*, o zagueiro terá valor de compra estipulado em R$ 8,5 milhões por 80% dos direitos econômicos. Everson tem contrato com o Bahia até 31 de dezembro de 2021.

Já Matheus Silva chegou ao Fazendão em janeiro, após jogar a temporada 2018 pelo Paysandú. O lateral direito disputou apenas cinco partidas pela equipe profissional, e estava no elenco da equipe de transição, que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Matheus tem contrato com o tricolor até dezembro de 2020.
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação