E. C. Bahia

Bahia sai na frente, mas cede empate ao Joinville fora de casa

Tricolor não conseguiu se aproximar mais do G-4. Sábado, pega o Vasco na Fonte Nova

Redação do Correio 24 Horas
- Atualizada em

O Bahia empatou em 1 a 1 com o Joinville na noite desta terça-feira (30) fora de casa, pela Série B. O tricolor baiano fez bom primeiro tempo e abriu placar aos 19 minutos, com Edigar Junio, mas viu o time da casa empatar faltando 10 segundos para intervalo, com gol de cabeça do ex-Bahia Jael. Com o resultado, o Bahia foi a 32 pontos, a cinco do G-4. No sábado, o Bahia recebe o líder Vasco na Arena Fonte Nova.

O Bahia começou pressionando. COm 15 minutos, teve grande chance de abrir o placar. Cajá cruzou, Hernane desviou e Moisés, sozinho, cabeceou para fora. Mas minutos depois o gol saiu. Eduardo cruzou, o lateral Diego furou e Edigar Junio, sozinho, teve tranquilidade para balançar as redes. 

Na frente do placar, o Bahia continuou atacante. Aos 20, Edigar teve nova chance e cabeceou perigosamente perto do gol. O Joinville tentou responder com Bruno Farias, que saiu na cara do gol, mas viu Muriel crescer e fazer a defesa. No finalzinho da primeira etapa, o golpe. Bruno Ribeiro mandou a bola na medida para Jael testar para as redes, deixando tudo igual.

O segundo tempo começou diferente. Já no primeiro lance, a defesa do Bahia se atrapalhou e deixou a bola com Jael. Muriel saiu do gol rapidamente e conseguiu evitar o gol. Com 6 minutos, Bruno Farias tentou de fora da área e mandou perto do gol baiano. Com 10 minutos, Giva tentou de cabeça, mas Muriel ficou com a bola. O Bahia não parecia ver a cor da bola.

Com o Bahia levando pressão, Guto resolveu fazer duas mudanças no time. Victor Rangel entrou na vaga de Allno e Régis na de Renato Cajá. Depois, foi Eduardo quem deu lugar a Tinga. Aos 42, o Bahia teve chance de ficar à frente de novo, em belo voleio de Edigar Junio, mas a bola foi para fora. O Bahia continuava sem efetividade e a partida acabou empatada.

Correio24horas