E. C. Bahia

Bahia se apresenta e inicia preparação para partida decisiva contra o Palmeiras

Tricolor enfrenta clube paulista nesta quinta-feira (16), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Após vencer o América-MG no último sábado (11), o elenco do Bahia se reapresentou na tarde desta segunda-feira (13). O tricolor iniciou a preparação para enfrentar o Palmeiras pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida, realizado na Arena Fonte Nova, terminou 0 a 0. Para avançar, o Bahia precisa vencer a equipe paulista por qualquer placar. Em caso de um novo 0 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. A partida de volta está marcada para esta quinta-feira (16), 19h15, no Pacaembu, em São Paulo.

Depois de uma conversa com o comandante da equipe, Enderson Moreira, o grupo foi dividido e quem jogou mais de 45 minutos no confronto diante do América-MG fez um treino regenarativo. As exceções foram o goleiro Anderson, o zagueiro Lucas Fonseca, o volante Flávio e o meia Vinícius, que desceram para o gramado.

(Foto: Felipe Oliveira / ECBahia)

Enderson comandou um treinamento técnico com bola. A novidade foi a presença do goleiro Douglas, que já estava participando de treinos específicos da posição e hoje trabalhou com o restante do grupo. Marco Antônio também retornou e participou do treino com bola.

Coletiva

Autor de cinco gols em sete jogos, o atacante Gilberto foi o entrevistado de hoje do no Fazendão. O jogador comemorou poder contribuir com a equipe e espera continuar balançando as redes com a camisa do Bahia. 

"Fico feliz em poder ajudar. Quando cheguei ao Bahia, a minha intenção era ajudar de todas as maneiras. Não esperava conseguir algo importante tão rápido, que é chegar em um clube e fazer diversos gols em pouco tempo. Mas acho que o mérito todo está no grupo. O que o grupo vem fazendo, o torcedor está gostando demais", disse.

(Foto: Felipe Oliveira / ECBahia)

Na quinta-feira (16) o Bahia tem uma partida decisiva contra o Palmeiras pelas quartas de final da Copa do Brasil. Para o atacante, o tricolor tem condições de fazer história: classificar pela primeira vez para as semifinais da competição nacional.

"Tenho certeza que sim. Bahia ainda não passou para a semifinal da Copa do Brasil, e nós temos essa oportunidade. Respeito a outra equipe, mas a gente tem que fazer o máximo possível para conquistar", falou.