E. C. Bahia

Bahia tem a terceira pior campanha do segundo turno com apenas 19% de aproveitamento

Má fase do tricolor ligou o sinal de alerta no Fazendão; clube volta a jogar neste sábado (29), contra o Flamengo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A derrota para o Vasco na noite da última segunda-feira (24) ligou o sinal de alerta para os lados do Fazendão. Cinco derrotas e apenas um triunfo em sete jogos. Esta é a situação do Bahia no segundo turno do Campeonato Brasileiro. O tricolor possui apenas 19% de aproveitamento na segunda metade da competição (terceira pior campanha).

Ainda falando de números, o clube baiano somou apenas quatro pontos dos 21 que disputou no returno, fruto de um triunfo contra o Sport (2 a 0) e um empate contra o Palmeiras (1 a 1). As derrotas para Inter, Santos, Atlético-PR, São Paulo e Vasco deixaram o tricolor em situação delicada na tabela: com 29 pontos conquistados, o Bahia possui um a mais do que a Chapecoense (primeiro time da zona de rebaixamento).

Com um jogador a menos, Esquadrão amarga derrota para equipe cruzmaltina. (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Após a partida de ontem (24), o volante Nilton pediu amadurecimento ao time para não sofrer gols infantis. "Acho que fica aquele gostinho de ter faltado algo a mais. Nossa equipe propôs um estilo de jogo, marcação forte. Chega um momento que precisamos ser maduros para não sofrer gols infantis. É momento de lamber a ferida, temos um jogo com o Flamengo em casa e temos que recuperar os pontos. É consertar os erros individuais e coletivos", disse o atleta em entrevista à Rádio Metrópole.

Outro carioca no caminho
O Bahia  terá uma curta programação de atividades antes da partida contra o Flamengo, no sábado (29), às 21h, na Fonte Nova. Nesta terça-feira (25), os jogadores que não viajaram para o Rio de Janeiro, participaram de um treinamento físico e técnico no Fazendão, no turno matutino.

O goleiro Anderson, o zagueiro Lucas Fonseca e o meia Allione participaram em tempo integral deste trabalho técnico, em campo reduzido. O zagueiro Tiago esteve no primeiro momento e depois fez um treino de fundamentos. Zé Rafael, nesta terça-feira (25), deu continuidade ao processo de recuperação.

Expulso na partida contra o Vasco, o goleiro Douglas não estará à disposição do técnico Enderson Moreira para o confronto com o Flamengo.

O elenco volta a treinar nesta quarta-feira (26), no turno vespertino.