E. C. Bahia

Bahia tem 'dia D' para permanência de Guto e traça perfil de possível novo técnico

Presidente tricolor afirma que clube vai buscar profissionais que estejam sem clube caso Guto Ferreira vá para o Internacional

Redação do Correio 24 Horas

A novela sobre a permanência de Guto Ferreira no comando técnico do Bahia deve ter um desfecho nesta terça-feira (30). De acordo com o presidente tricolor, Marcelo Sant'Ana, Guto prometeu dar uma resposta sobre o seu futuro até hoje, já que amanhã o elenco se reapresenta no Fazendão e inicia os preparativos para enfrentar o Atlético-GO, segunda (5), na Fonte Nova.  
"A última vez que eu conversei com o Guto foi ontem, ele informou que recebeu a proposta do Inter. O Inter não procurou ninguém do Bahia. O Bahia hoje está de folga, folga programada antes da final do Nordestão, pela sequência de jogos que e a gente teve", disse o dirigente durante participação no programa Os Donos da Bola.
"Eu pedi para ele (Guto) tomar a decisão que ele quiser, mas a decisão não pode atrapalhar os nossos trabalhos. Temos reapresentação na quarta e ele me garantiu que iria me dar essa resposta até terça à noite", continuou Marcelo, lembrando que o clube não vai abrir mão da multa contratual de pouco mais de R$ 500 mil. 
Novo treinador
A iminente saída de Guto abre espaço para que o tricolor busque um novo treinador. De acordo com Marcelo Sant'Ana, o diretoria ainda não fez contatos com os profissionais, mas garante que irá procurar um técnico que não esteja desempregado caso Guto seja mesmo confirmado no Internacional.
"Ainda não liguei para nenhum técnico pois o técnico do Bahia é Guto Ferreira. Claro que quando esse interesse ganha grandes proporções, os empresários ligam oferecendo vários técnicos e condições. A gente acredita no trabalho do Guto, são onze meses trabalhando no Bahia, mas caso o Bahia precise, o Bahia vai procurar um profissional desempregado", garantiu. 
Entre os nomes especulados aparecem o de Levir Culpi, Marcelo Oliveira, Jorginho e Cristóvão Borges. Hoje, uma reunião entre Guto e dirigentes do Inter para selar o acordo. O time gaúcho tenta reduzir o valor da multa, mas o Bahia já anunciou que só aceita o pagamento integral e à vista.