E. C. Bahia

Bahia tenta quebrar tabu de sete anos contra o Atlético-PR; veja histórico do confronto

Tricolor enfrenta o Furacão neste domingo (2), às 16h, em Curitiba

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Depois de conquistar o primeiro triunfo fora de casa no Campeonato Brasileiro, o Bahia volta a jogar longe de Salvador. O tricolor agora encara o Atlético-PR, neste domingo (2), às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba. Com 25 pontos conquistados, o Bahia ocupa a 11ª posição na tabela. Já o Atlético-PR, não perde há seis jogos e ocupa a 13ª posição, com 24 pontos.

Para a partida, os pendurados do elenco são Élber, Grolli, Flávio, Júnior Brumado, Nino e Vinicius.

O árbitro do duelo será Leandro Pedro Vuaden, do Rio Grande do Sul. Ele será auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Lucio Beiersdorf Flor, também do Rio Grande do Sul.

(Foto: Felipe Oliveira / ECBahia)

A história do confronto
Bahia e Atlético-PR já se enfrentaram 31 vezes em competições nacionais. O time paranaense venceu 14, o Bahia sete e houve 10 empates. O Furacão marcou 47 gols e o Tricolor, 33.

Em Campeonatos Brasileiros foram 27 jogos, com 11 triunfos do Atlético-PR, sete do Esquadrão e houve oito empates. O rubro-negro marcou 35 gols e o time baiano, 30.

Jogando em Salvador foram 17 jogos. O Bahia venceu seis, o Atlético, quatro e houve sete empates. O Tricolor marcou 22 gols e o time paranaense, 16. Jogando em Curitiba, foram 14 confrontos com 10 triunfos do Atlético, um do Esquadrão e três empates.

O único triunfo do Tricolor jogando com mando do adversário aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2011. O time venceu por 2 a 0 com gols de Marcone e Lulinha.