E. C. Bahia

Bahia x Botafogo: o que esperar do confronto

Jogo acontece na Fonte Nova, às 21h30 desta quarta-feira (25)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Após perder o jogo diante do Corinthians, na rodada passada, o Bahia volta a campo nesta quarta-feira (25) para enfrentar o Botafogo. O confronto acontece na Fonte Nova e é válida pela 21ª rodada da série A.

Chance de colar novamente no G-6 anima Bahia
A sequência invicta foi quebrada na última rodada, mas o Bahia segue na briga pela Libertadores. Um triunfo pode significar uma reaproximação dos seis primeiros colocados. O tricolor não vence o Botafogo pelo Brasileirão em casa desde 2014, mas conta com a boa campanha dentro da Fonte Nova neste campeonato, onde ainda não perdeu (a única derrota em casa da série A aconteceu em Pituaçú).

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O técnico Roger Machado conta com o retorno de Lucca ao time, após o atacante ficar de fora por questões contratuais, já que o jogador pertence ao Corinthians. No entanto, Lucca pode começar a partida no banco de reservas e Élber permanecer na equipe titular. No meio campo, Guerra deve ganhar a disputa com Ronaldo pela vaga ao lado de Gregore e Flávio.

Provável escalação: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra; Élber, Artur e Gilberto.

Botafogo é comandado por ex-Bahia
Enquanto o Bahia quer encostar no G-6, o Botafogo pode encostar no próprio Bahia caso vença. O time é o 11º colocado e está com 27 pontos, quatro a menos que o tricolor. Os cariocas são comandados por Eduardo Barroca, auxiliar técnico do Bahia durante os anos de 2011 e 2013. Barroca chegou a dirigir o Esquadrão como interino e vencer o Flamengo em pleno Rio de Janeiro, pelo Brasileirão de 2011. Outro ex-Bahia no Bota não dá saudades aos torcedores: o atacante Victor Rangel, que fez parte do elenco que subiu à série A em 2016.
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Provável escalação:
Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo, Gabriel e Gilson; Cícero, Bochecha e João Paulo; Pimpão, Diego Souza e Victor Rangel.



FICHA TÉCNICA
Bahia x Botafogo - 21ª rodada do campeonato brasileiro da série A
Data: 25/09
Horário: 21h30
Local: Arena Fonte Nova, Salvador
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
BAHIA
Provável escalação: Douglas; Nino Paraíba (Flávio), Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Elton e Eric Ramires; Artur, Élber e Gilberto.
BOTAFOGO
Provável escalação: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo, Gabriel e Gilson; Cícero, Bochecha e João Paulo; Pimpão, Diego Souza e Victor Rangel.