Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Bahia x Ceará: o que esperar da grande final da Copa do Nordeste

Tricolor tem dura missão em busca do título regional

Redação iBahia • 04/08/2020 às 16:38 • Atualizada em 28/08/2022 às 16:22 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Nesta terça-feira (4), a Copa do Nordeste vai conhecer o campeão de 2020. Bahia e Ceará se enfrentam no jogo da volta dessa final em dois jogos, com vantagem para os cearenses. A partida acontece às 21h30, novamente no estádio de Pituaçu.

No primeiro jogo, mesmo em Salvador, o mando foi do Ceará, e o Vozão se deu bem. Três a um para o time de Guto Ferreira. O Bahia até saiu na frente com Fernandão, mas levou o empate logo depois após falha bisonha de Juninho Capixaba e Anderson, e mais dois gols no segundo tempo.

Pressionado, o tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para levar a partida para a decisão por pênaltis. Vencer por um gol ainda dá Ceará, e por mais de três dá Bahia no tempo normal, no jogo que consagra o primeiro bicampeão do nordeste após o retorno da competição, em 2013. O Bahia já levantou o caneco em 2001, 2002 e 2017.

A escalação do tricolor não deve ter muitas alterações para o confronto. O principal candidato a ganhar uma vaga no time titular é Rossi, que voltou de lesão no primeiro jogo e pode pintar no lugar de Clayson.

FICHA TÉCNICA

Bahia - partida de ida da final da Copa do Nordeste

Data: 04/08

Horário: 21h30

Local: Pituaçu

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN)

BAHIA

Provável escalação: Anderson, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Rodriguinho; Élber, Clayson (Rossi) e Fernandão.

CEARÁ

Provável escalação: Fernando Prass, Samuel Xavier, William Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; William Oliveira, Fabinho e Vinícius;

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes