E. C. Bahia

Bahia x Confiança: o que esperar da semifinal do Nordestão

Vencedor do confronto desta quarta-feira (29) enfrenta o Ceará na final

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Copa do Nordeste se aproxima do fim. Com o Ceará na final após vencer o Fortaleza na noite de terça-feira (28), chegou a hora de conhecer o outro finalista, e o Esquadrão está no páreo. O tricolor baiano enfrenta o Confiança nesta quarta-feira (29), em busca de mais uma final de Copa do Nordeste e do tetracampeonato do torneio. A partida acontece às 19h30, em Pituaçu.

Jogar no estádio, inclusive, virou rotina para o Bahia. Todos os quatro jogos do tricolor desde o retorno do futebol aconteceram lá. Venceu Náutico, BOtafogo-PB e Fluminense de Feira e perdeu para o Atlético de Alagoinhas. Já o Confiança teve compromisso pelo campeonato sergipano e precisou retornar à cidade para enfrentar o Sergipe na última segunda-feira (27).

Baianos e sergipanos já se enfrentaram pela Copa do Nordeste deste ano. Na sexta rodada, o tricolor venceu por um a zero, gol contra de Matheus Mancini, resultado que quebrou a invencibilidade da equipe azul e branca. De lá para cá, inclusive, os sergipanos não venceram mais pela Lampions. Perderam para CRB, empataram com o Sport (já após o retorno) e passaram nos pênaltis contra o Santa Cruz, pelas quartas de final.

Para o jogo das 19h30, Roger Machado deve ter o retorno de Gregore, já recuperado da Covid-19. O atacante Gilberto segue de fora e Fernandão será o comandante do ataque.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Confiança - semifinal da Copa do Nordeste

Data: 29/07

Horário: 19h30

Local: Pituaçu

Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

BAHIA

Provável escalação: Anderson, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Rodriguinho; Élber, Clayson e Fernandão.

CONFIANÇA

Provável escalação: Rafael Santos, Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Silva; Amaral, Jeferson Lima, Ítalo, André Moritz, Ari Moura e Reis.