Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Bahia x Coritiba: o que esperar da estreia do Bahia na série A

Jogo é válido pela segunda rodada, mesmo sendo o primeiro do tricolor

Redação iBahia • 12/08/2020 às 16:42 • Atualizada em 28/08/2022 às 12:48 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Bahia está pronto para estrear no campeonato brasileiro. Após ter o jogo contra o Botafogo adiado em função da final do campeonato baiano, o tricolor inicia a caminhada na série A diante do Coritiba, nesta quarta-feira (12), às 20h30, no estádio de Pituaçu.
Com o adiamento da primeira rodada para o tricolor, serão dois jogos seguidos em Salvador. O primeiro deles contra uma "pedra no sapato" azul, vermelho e branco. O Bahia não vence o Coritiba pela série A desde 1985. Além disso, o momento é tenso para o técnico Roger Machado, que chega pressionado após a perda do título da Copa do Nordeste e pela decisão de usar o time titular na final do Baianão, vencida apenas nos pênaltis pelo tricolor.
Quem vive um momento oposto é o goleiro Douglas, herói do título contra o Atlético-BA e que retomou a titularidade após início de temporada ruim e lesão posterior.
Já o Coxa quer se recuperar da derrota na estreia para o Internacional, dentro de casa. O time é treinado por Eduardo Barroca, que foi auxiliar e técnico do Bahia, além de um dos principais xodós recentes do tricolor: o volante Renê Júnior.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Coritiba - segunda rodada do campeonato brasileiro Série A
Data: 12/08
Horário: 21h30
Local: Pituaçu
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
BAHIA
Provável escalação: Douglas, Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Flávio e Rodriguinho; Élber, Rossi e Fernandão (Saldanha).
CORITIBA
Provável escalação: Wilson, Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Matheus Galdezani e Renê Júnior; Sassá, Robson e Igor Jesus;

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes