E. C. Bahia

Bahia x CSA: o que esperar do duelo na Fonte Nova

Esquadrão pode encostar de vez na briga por vaga na Libertadores

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Bahia tem mais um desafio na série A. Neste sábado (31), o tricolor recebe o CSA pela 17ª rodada do campeonato brasileiro. O jogo acontece na Fonte Nova, às 17h, e é a oportunidade do time baiano encostar de vez nos seis primeiros colocados, grupo que se classifica à Libertadores 2020.

Bahia não perde há seis jogos
O Esquadrão vive um bom momento no campeonato. Não perde há seis jogos e vem de seu primeiro triunfo fora de casa, contra o Atlético-MG. O time de Roger Machado segue sem perder na Fonte Nova pela série A (a única derrota jogando em Salvador foi em Pituaçú, frente ao Santos). Além disso, conta com o bom momento de Gilberto, vice-artilheiro da competição com oito gols, seis deles marcados nas últimas três vezes que entrou em campo.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

Para o jogo contra o CSA, o técnico Roger terá o lateral Moisés de volta, após cumprir suspensão diante do Galo. O lateral foi expulso contra o Goiás e poderá pegar um gancho maior em julgamento que acontece na próxima quarta-feira (4). A grande dúvida na escalação inicial é a disputa entre Guerra e Ronaldo no meio campo. O venezuelano chegou a treinar como titular durante a semana, e pode ser novidade.

Provável escalação: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra; Artur, Lucca e Gilberto.

CSA tem pior ataque da competição
Vice-lanterna da série A, o CSA tem o pior ataque da competição. São apenas cinco gols marcados em 16 rodadas, e só um deles foi marcado fora de Alagoas. A equipe tem alguns jogadores que passaram pelo futebol baiano, como o lateral Apodi, o zagueiro Alan Costa e o atacante Alecsandro, todos ex-Vitória. O volante Nilton, campeão baiano pelo tricolor, também faz parte do elenco comandado por Argel Fucks, também com passagem pelo rubro negro baiano.
Foto: Matheus Pimenta/ASCOM CSA

Provável escalação:
Jordi; Apodi, Alan Costa, Ronaldo Alves e Carlinhos; Naldo, Dawhan, Jean Cléber e Jonatan Gómez; Bustamante e Alecsandro.



FICHA TÉCNICA
Bahia x CSA - 17ª rodada do campeonato brasileiro da série A
Data: 31/08
Horário: 17h
Local: Fonte Nova
Arbitragem: Vinícius Gomes do Amaral (RS)
BAHIA
Provável escalação: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra; Artur, Lucca e Gilberto.
CSA
Provável escalação: Jordi; Apodi, Alan Costa, Ronaldo Alves e Carlinhos; Naldo, Dawhan, Jean Cléber e Jonatan Gómez; Bustamante e Alecsandro.