E. C. Bahia

Bahia x Fortaleza: o que esperar do duelo de tricolores na Fonte Nova

Esquadrão pode terminar o primeiro turno dentro da zona de classificação à Libertadores

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Bahia já tornou o primeiro turno do brasileirão série A 2019 como o melhor da história do clube nos pontos corridos, mas pode melhorar ainda mais essa marca neste domingo (15). O tricolor fecha a primeira metade do torneio contra o Fortaleza, às 16h, na Fonte Nova.

Bahia pode quebrar tabu de 28 anos
São oito jogos sem perder. Caso o Bahia vença o Fortaleza, o time baiano vai quebrar um tabu de 28 anos sem ganhar quatro jogos consecutivos em uma edição de campeonato brasileiro. A última vez foi em 1991, quando o Esquadrão bateu Náutico, Cruzeiro, Santos e Sport. Já com o seu melhor primeiro turno da história, o time de Roger Machado pode melhorar a marca e terminar a primeira metade do campeonato com 33 pontos e, se os resultados ajudarem, até na quarta colocação.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

No duelo de tricolores, Roger deve ter o reforço de Artur. O atacante estava na seleção olímpica e desfalcou o time contra o Vasco. Voltou com dores na coxa e não treinou em parte da semana. No entanto, deve entrar entre os titulares no domingo. A grande dúvida de Roger segue a disputa de Ronaldo e Guerra no meio campo.

Provável escalação: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra (Ronaldo); Artur, Lucca e Gilberto.

Fortaleza ainda busca se encontrar pós Rogério Ceni
Tricolor de um lado e de outro. O Fortaleza é o 13º colocado e está distante da zona de rebaixamento, pelo menos por enquanto. Seis pontos o separam do Fluminense, primeiro time do Z-4. A equipe ainda busca a melhor forma após a saída de Rogério Ceni para o Cruzeiro. Com uma formação tática diferente de seu antecessor, o técnico Zé Ricardo tem aproveitamento inferior à frente do clube cearense: 33,3%, contra 40,5% de Ceni. Para a partida deste domingo, o leão não terá Juninho, pois o volante pertence ao Bahia.
Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Provável escalação: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson e Bruno Melo; Felipe, Gabriel Dias, Mariano Vázquez, Marlon; Felipe Pires e Wellington Paulista



FICHA TÉCNICA
Bahia x FORTALEZA - 19ª rodada do campeonato brasileiro da série A
Data: 15/09
Horário: 16h
Local: Fonte Nova
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
BAHIA
Provável escalação: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra (Ronaldo); Artur, Lucca e Gilberto.
FORTALEZA
Provável escalação: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson e Bruno Melo; Felipe, Gabriel Dias, Mariano Vázquez, Marlon; Felipe Pires e Wellington Paulista.