E. C. Bahia

Bahia x Fortaleza: o que esperar do duelo de tricolores na Fonte Nova

Jogo adiado da 18ª rodada acontece nesta quarta-feira (11)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Eles são nordestinos e tricolores no azul, vermelho e branco, mas vão duelar pelos três pontos nesta quarta-feira (11). Bahia e Fortaleza se enfrentam na Fonte Nova, às 18h45, em duelo adiado da 18ª rodada da série A, que não aconteceu porque os cearenses decidiam o campeonato estadual no mesmo fim de semana.

Os times vem de momentos opostos para o confronto. O Bahia ganhou os dois últimos jogos, contra Melgar e Botafogo, enquanto o Fortaleza perdeu os seus últimos dois jogos, para Fluminense e Athletico-PR. Os cearenses ainda perderam o técnico Rogério Ceni, que fechou com o Flamengo e já rescindiu com o tricolor. 

Com 22 pontos, o Bahia tem dois pontos de distância para a zona de rebaixamento e pode dar um salto para a 11ª colocação, ultrapassando o próprio Fortaleza. Para isso, os baianos terão que superar o desfalque da dupla de volantes. Tanto Gregore quanto Elias estão suspensos. A tendência é que entrem Ronaldo e Ramon. Edson corre por fora na disputa.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Fortaleza - 18ª rodada do campeonato brasileiro da série A

Data: 11/11

Horário: 18h45

Local: Fonte Nova

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)

BAHIA

Provável escalação: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Ramon e Daniel; Fessin, Élber e Gilberto;

FORTALEZA

Provável escalação: Felipe Alves, Tinga, Paulão, Roger Carvalho e Bruno Melo; Felipe e Juninho; Romarinho, Osvaldo, David e Bergson.