E. C. Bahia

Bahia x Melgar: veja o que o tricolor precisa para avançar na Sul-Americana

Jogo marca o retorno do clube à Fonte Nova

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

É matar ou morrer. Nesta quinta-feira (5), só essas duas opções existem para o Bahia. O tricolor vai entrar em campo às 21h30 diante do Melgar, clube peruano, pelo segundo jogo da segunda fase da Copa Sul-Americana. A partida é também um reencontro do Esquadrão com a Fonte Nova, que volta a receber um jogo de futebol após receber um hospital de campanha contra a Covid-19.

A conta é simples. Com a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, no Peru, o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final. Novo 1 a 0, favorável ao Bahia, leva a decisão para os pênaltis. Já placares de um gol de diferença para o Bahia, mas com gol do Melgar (2x1, 3x2...) dá a classificação aos peruanos.

Nas seis participações anteriores do Bahia na Sul-Americana, o time saiu em desvantagem no confronto em cinco oportunidades. Em apenas uma delas, passou de fase, justamente quando perdeu pelo mesmo 1 a 0 para o Blooming, da Bolívia, em 2018. No jogo da volta, goleada por 4 a 0 na Fonte Nova.

Uma boa novidade para o torcedor tricolor é o retorno do meia Rodriguinho, recuperado de lesão. Ele deve começar o jogo no banco de reservas. Por outro lado, Mano Menezes não terá Ernando, que se machucou justamente no jogo de ida contra o Melgar.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Melgar - jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana

Data: 05/11

Horário: 21h30

Local: Fonte Nova

Arbitragem: Cristian Garay (Chile)

BAHIA

Provável escalação: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Clayson, Rossi (Fessin) e Gilberto;

MELGAR

Provável escalação: Cáceda; Rabanal, Pellerano, Ortmann e Lea; Aubet, Míguez, Ávila, Amoroso e Vidales; Arce