E. C. Bahia

Bahia x Nacional: o que esperar do tricolor na Sul-Americana

Tricolor enfrenta os paraguaios na primeira fase da competição continental

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Em busca de afastar a crise, o Bahia tem mais um jogo importante logo no início da temporada. Nesta quarta-feira (12), o time baiano entra em campo para enfrentar o Nacional do Paraguai, na estreia da Copa Sul-Americana. A partida acontece na Fonte Nova.

SAIBA ONDE ASSISTIR O JOGO DO BAHIA PELA SUL-AMERICANA

Será o primeiro de dois confrontos entre as equipes. A primeira partida será em Salvador e a segunda e decisiva acontece no Paraguai. É uma hora oportuna para voltar a vencer na Fonte Nova, algo que não acontece desde o dia 25 de setembro de 2019, quando o tricolor venceu o Botafogo por dois a zero.


O momento é de tensão para o Bahia. O time foi eliminado da Copa do Brasil logo na primeira fase, após perder para o River-PI. No fim de semana, perdeu para o rival Vitória por dois a zero, algo que não acontecia há três anos, ou 12 jogos. “Entendendo que quando as coisas não acontecem em campo o torcedor tem o direito de se chatear. O torcedor veio e nos apoiou, e só no final mostrou sua chateação. Com razão, o torcedor protestou após uma derrota no clássico, que a gente sabe como dói”, disse o técnico Roger Machado após a derrota no último sábado (8).

Roger está pressionado após resultados do início da temporada (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

O Bahia busca também apagar a má impressão deixada na última Sul-Americana, quando o time foi eliminado na primeira fase para o Liverpool-URU. Com isso, o técnico tricolor deve promover alterações na equipe que inicia o confronto contra os paraguaios. Rossi deve ganhar uma vaga no time titular, no lugar de Daniel. Arthur Caíke e Anderson também podem aparecer no time titular, nos lugares de Clayson e Douglas, respectivamente. Este último foi bastante criticado pela torcidas após as falhas diante do River e no BaVi.

Do outro lado, o Nacional é o quarto colocado do campeonato paraguaio após quatro rodadas. O ataque do time tem um rosto conhecido do futebol baiano, mas que não deixou saudades: Guillermo Beltrán, jogador que atuou no Vitória em 2015. Foram 15 jogos apenas e nenhum gol.
Beltrán não deixou saudades no Vitória (Foto: Club Nacional/Divulgação)


FICHA TÉCNICA
Bahia x Nacional-PAR - Jogo de ida da 1ª fase da Copa Sul-Americana
Data: 12/02
Horário: 21h30
Local: Fonte Nova
Arbitragem: Roberto Tobar (Chile)
BAHIA
Provável escalação: Douglas (Anderson), João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Rossi; Élber, Clayson (Arthur Caíke) e Gilberto.
NACIONAL-PAR
Provável escalação: Juan Espínola, Juan Franco, Garay, Luís Cabral e Farid Díaz; Riveros, Zaracho, Franco Costa e Benítez; Villagra e Beltrán.