E. C. Bahia

Bahia x Náutico: o que esperar do jogo pela Copa do Nordeste

Partida acontece às 20h e marca retorno do Esquadrão aos gramados

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Acabou a espera, torcida tricolor. Chegou a hora do Bahia voltar a campo. Nesta quarta-feira (22), o Esquadrão volta a jogar uma partida oficial após mais de quatro meses. O duelo é contra o Náutico, às 20h, em Pituaçu, pela última rodada da Copa do Nordeste.

Apesar de ser em Salvador e, oficialmente, mando do Bahia, o jogo é sem torcida, devido às medidas de restrição para evitar a proliferação do novo coronavírus. Com isso, nem adianta ir a Pituaçu, pois os portões estarão fechados.

O jogo não preocupa muito o Bahia. Classificado, o time não terá grande pressão para a partida contra os pernambucanos que, por sua vez, buscam a classificação ainda. Roger Machado manteve a base do time que vinha jogando antes da pandemia, mas não terá o goleiro Douglas, machucado, além de Gregore, suspenso. Por outro lado, Rodriguinho está confirmado no time titular.

Em terceiro lugar do grupo B, o Náutico busca confirmar a classificação para as quartas de final e, até o momento, vai enfrentar o próprio Bahia na próxima fase. A partida marca também mais um reencontro de Kieza com o time baiano, local onde o atacante jogou nos anos de 2014 e 2015.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Náutico - 8ª rodada da Copa do Nordeste

Data: 22/07

Horário: 20h

Local: Estádio de Pituaçu, Salvador

Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

BAHIA

Provável escalação: Anderson, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho capixaba; Flávio, Ronaldo e Rodriguinho; Élber, Gilberto e Clayson.

NÁUTICO

Provável escalação: Jefferson; Hereda, Carlão, Lombardi (Rafael Ribeiro) e Wilian Simões; Luanderson, Jhonnatan e Bryan; Thiago, Erick e Kieza.