Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Bahia x São Paulo: o que esperar do confronto na Fonte Nova

Equipes se enfrentam pela quarta vez no ano nesta quarta-feira (9)

Redação iBahia • 09/10/2019 às 15:08 • Atualizada em 30/08/2022 às 2:38 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A quarta-feira (9) será de um duelo tricolor na Fonte Nova. Bahia e São Paulo se enfrentam às 21h, em confronto direto por uma vaga no G-6 da série A. O jogo é válido pela 24ª rodada do campeonato nacional.

É a quarta vez que os dois times jogam entre si este ano. Nos três primeiros jogos, em maio, empate sem gols no Morumbi, pelo Brasileirão. Já pelas oitavas de final da Copa do Brasil, deu Bahia duas vezes. Um a zero em cada jogo e vaga assegurada nas quartas de final. Élber marcou em São Paulo e o zagueiro Ernando na Fonte Nova.

Por volta ao G-6, Bahia tem dúvida no meio campo
Após perder para o Athletico-PR e, consequentemente, a vaga no G-6, o Bahia tem a chance de voltar ao grupo de classificados à Libertadores. Se vencer, ultrapassa o próprio São Paulo e volta a estar entre os seis melhores na tabela. O Esquadrão pode terminar a rodada até em quinto, caso o Internacional tropece diante do CSA.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia


Para o duelo desta quarta, Roger Machado será forçado a fazer uma mudança. O meia Guerra está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ronaldo deve ser o substituto, o que faria o time voltar à formação com três volantes, que deu certo justamente nos jogos contra o São Paulo, e que gerou uma crise no time paulista. Outras opções são Marco Antônio, João Pedro ou Lucca.

Provável escalação: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ronaldo; Élber, Artur e Gilberto.

São Paulo terá desfalque de titulares, incluindo Dani Alves
Não será dessa vez que Daniel Alves reencontrará a torcida do Bahia. O camisa 10 são-paulino não veio à Salvador, pois está com a seleção brasileira. Além dele, o atacante Antony serve à seleção olímpica e o zagueiro Arboleda suspenso e, por isso, não jogam. Por outro lado, o técnico Fernando Diniz poderá ter o retorno de Alexandre Pato ao time titular. Ele é favorito a ocupar uma das vagas disponíveis com as ausências.

Leia mais:

Pato pode ser titular no jogo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)


Provável escalação:
Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Hernanes, Igor Gomes e Alexandre Pato; Pablo.



FICHA TÉCNICA
Bahia x São Paulo - 24ª rodada do campeonato brasileiro da série A
Data: 09/10
Horário: 21h
Local: Fonte Nova
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC)
BAHIA
Provável escalação: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ronaldo; Élber, Artur e Gilberto
SÃO PAULO
Provável escalação: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Hernanes, Igor Gomes e Alexandre Pato; Pablo.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes