E. C. Bahia

Botafogo x Bahia: o que esperar do duelo no Rio de Janeiro

Pior mandante recebe o pior visitante da série A

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Talvez seja cedo para falar em desespero, mas o Engenhão recebe um duelo de times em busca de rápida recuperação na série A do Brasileirão. O Bahia vai até o Rio de Janeiro jogar contra o Botafogo, em jogo adiado da primeira rodada da elite nacional. A partida acontece às 21h30.

Os dois times estão na zona de rebaixamento neste momento, com o Bahia na lanterna e o Botafogo duas posições acima. O jogo marca também o encontro entre o pior mandante e o pior visitante do torneio, cada um em busca de reverter a estatística adversa.

 

Quebra de tabus é algo que o tricolor realmente busca no Engenhão. O time não vence há nove jogos e vem de quatro derrotas consecutivas. Mano Menezes sequer somou pontos no comando do tricolor e enfrenta um time que empatou oito dos 11 jogos até então na competição, enquanto só venceu um. 

O técnico do Bahia ainda não sabe se conta com Gilberto e Élber, que se machucaram e são dúvida. Elias, por outro lado, está regularizado e pode estrear. Já o Botafogo não conta com o japonês Honda, que trata uma lesão, mas poderá contar com o outro nome de peso do elenco, o marfinense Kalou. Ele disputa posição com Pedro Raul no time titular.

FICHA TÉCNICA

Botafogo x Bahia - 1ª rodada do campeonato brasileiro da série A

Data: 30/09

Horário: 21h30

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (DF)

BAHIA

Provável escalação: Douglas, Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo, Eric Ramires e Rodriguinho; Élber (Marco Antônio) e Gilberto.

BOTAFOGO

Provável escalação: Diego Cavalieri, Kevin, Kanu, David Sousa e Victor Luis; Rafael Foster, Rentería, Caio Alexandre e Bruno Nazário; Pedro Raul (Kalou) e Matheus Babi