E. C. Bahia

Cervejaria 'brinca' com Mano Menezes, novo técnico do Bahia

Em algumas regiões do Brasil, o prenome do novo treinador do tricolor de aço, Mano, faz alusão e tem o mesmo significado da palavra amigo

Redação iBahia
- Atualizada em

Brahma produziu e entregou, em pouco mais de 24 horas, uma lata personalizada para Mano Menezes, novo técnico do Esporte Clube Bahia. Assim que a diretoria anunciou a contratação, torcedores já se mobilizaram na redes sociais para trocar o nome do treinador para “Cero Menezes”. A marca de cerveja, que é patrocinadora oficial do time baiano, entrou na resenha. 

Curiosamente, em algumas regiões do Brasil, o prenome do novo treinador do tricolor de aço, Mano, faz alusão e tem o mesmo significado da palavra amigo. Só que a Bahia tem um dialeto próprio e a expressão popular ‘Mano’ vira ‘Cero’, uma  corruptela da palavra parceiro. No entanto, ambas têm o mesmo significado, indicam amizade e parceria. 

A troca do nome aconteceu no Instagram, por meio de votação, no perfil Bahia Mil Grau (@bahiamilgraau), que tem cerca de 92 mil seguidores. As opções eram ‘Cero Menezes’ e ‘Tio Menezes’.