Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Charles esboça equipe titular, surpreende e faz cinco mudanças

No coletivo, Rômulo foi escalado ao lado de Eduardo e recebeu a missão de trabalhar na criação de jogadas

• 14/10/2015 às 10:28 • Atualizada em 01/09/2022 às 3:32 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A torcida pediu e Charles Fabian atendeu. O Bahia está de cara nova, pelo menos no que diz respeito ao time titular. Na terça-feira (13), o técnico tricolor fez seu primeiro esboço e deu pistas de quem deve enfrentar o Oeste no sábado, às 16h30, em Osasco-SP.
A escalação promete surpreender o torcedor. São pelo menos cinco mudanças na equipe em relação ao time que empatou por 0x0 com o Paysandu, na rodada passada. O primeiro setor a sofrer alteração foi a zaga. Gabriel Valongo, que não desperta boas recordações nos tricolores, entrou no lugar de Robson.
Ontem, a todo instante, Charles mostrava preocupação com o atleta e relembrava aos volantes: “A função de vocês é proteger os meninos aqui da frente, não pode deixar chegar neles”, alertou ele, se referindo aos zagueiros.

(Foto: Arisson Marinho/Jornal Correio)

Tanta preocupação com a zaga tem um motivo especial. Valongo teve só uma chance de mostrar seu futebol desde que chegou ao tricolor. O defensor entrou no time no segundo tempo de Sport 4x1 Bahia, pela Sul-Americana e logo no primeiro lance foi responsável por uma falha que culminou no quarto gol do rubro-negro. Águas passadas. Valongo vem se destacando nos treinos e tem a chance de se redimir.
As outras novidades foram as entradas de Souza, Rômulo e Roger na equipe principal. Eles ocupam as vagas de Yuri, Tiago Real e Maxi, respectivamente. Os três estão suspensos para a próxima partida. Além deles, Charles também terá os desfalques de Ávine, com dores na panturrilha, e Cicinho, que está em fase de recuperação de lesão.
No coletivo realizado ontem, no Fazendão, Rômulo foi escalado ao lado de Eduardo e recebeu a missão de trabalhar na criação de jogadas. A última mudança no time já era esperada. No ataque, o artilheiro Kieza retorna de suspensão e volta ao posto de titular no lugar de João Paulo Penha.
Com todas as mudanças, o time esboçado por Charles Fabian foi escalado com Douglas Pires, Railan, Gabriel Valongo, Gustavo e João Paulo; Paulinho Dias, Souza, Eduardo (João Paulo Penha) e Rômulo; Kieza e Roger, com os meias mais centralizados.
A equipe reserva foi formada por Omar, Adriano Apodi, Jaílton, Robson e Vitor; Gustavo Blanco, Pittoni e Tchô; João Paulo Penha (Eduardo) Alexsandro e Jeam.
Renovados A promoção de Charles a técnico mexeu com o ânimo dos jogadores. É inegável que o elenco está mais empolgado, principalmente por parte dos jogadores que não vinham sendo utilizados pelo ex-treinador Sérgio Soares. João Paulo chegou ao Bahia em setembro e já conquistou vaga de titular na lateral esquerda, mas falou em nome dos companheiros. “Charles foi muito feliz em falar que todos têm condição de jogar. Isso motiva muito o grupo. Troca de treinador dá uma injeção de ânimo”, admitiu ele. “Os treinos vêm sendo intensos e bons também. Jogadores que não vinham atuando estão dando resultado muito bom. Ele não definiu o time ainda. Está trabalhando desde ontem na formação, mas não definiu ainda. É a primeira vez que temos dez dias para trabalhar desde que eu cheguei. Está sendo muito importante”, avaliou, em tom de alívio. Por outro lado, mudar demais o time pode atrapalhar. Pelo menos é o que diz o lateral. “Nosso time teve quatro ou cinco trocas (de jogadores) e, numa reta final, isso é complicado. Sabíamos desse risco. O time teve uma oscilação nessas últimas cinco partidas. Sorte é que, ainda assim temos a mesma pontuação do quarto colocado”, observou o jogador, que admite que o tricolor já queimou toda a “gordura” que acumulou na Série B. O Bahia não vence há cinco jogos. Foram quatro empates e uma derrota, justamente para o rival Vitória. O tricolor tem 48 pontos e ocupa a 6ª posição na tabela. Já o Oeste é o 14º, com 38 pontos.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes