Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > futebol
Whatsapp Whatsapp
FUTEBOL

Com mais tempo em campo, Régis já supera número de gols de 2016

Meia tricolor, um dos destaques do Bahia em 2017, chega à marca de cinco gols marcados, contra quatro durante todo o ano passado

Redação iBahia • 14/03/2017 às 10:01 • Atualizada em 31/08/2022 às 23:46 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A missão de Régis, prioritariamente, não é marcar gols. Mas em nove jogos em 2017, o meia já superou a marca obtida por ele mesmo no ano passado. Com uma diferença brutal. Se em 2016, Régis fez quatro gols em 26 jogos na Série B, sendo utilizado sete vezes como titular e 19 como reserva, neste ano, ele chegou a cinco gols em apenas nove jogos, todos como titular.

Régis já tem desempenho superior a 2016 em relação aos gols marcados

Com os dois gols marcados sobre o Moto Club, no domingo (12), no triunfo por 4x0 do Esquadrão, ele também tem, até o momento, a melhor média de gols da carreira: 0,56 gols/jogo. Em 2014, quando atuou por Chapecoense e Sport, Régis marcou nove gols em 22 jogos, média de 0,41 gols/jogo, melhores números da carreira até agora.

“Procuro estar sempre ajudando os companheiros. A gente tem o Hernane que tem essa função (de artilheiro). Sempre que dá pra fazer um golzinho, a gente tá procurando fazer”, diz o meia, 24 anos, se esquivando da função de artilheiro. Apesar disso, ao lado do Brocador, de Viola (River) e Hiago (Sergipe), ele é o melhor marcador da Copa do Nordeste, com quatro gols. O outro gol do meia no ano foi pela Copa do Brasil, no triunfo por 2x0 contra o Sergipe.

Minutos

Outro número de Régis que chama a atenção neste ano é o de minutos jogados. Em nove jogos, ele já supera mais da metade do tempo em campo em 2016. Foram cerca de 1.012 minutos em 26 jogos na Série B, contra 705 nas competições deste ano, ainda que tenha sido substituído em seis das nove partidas que disputou.

Com a possibilidade de diminuição no rodízio promovido pelo técnico Guto Ferreira, a tendência é que Régis supere o ano passado ainda no começo de abril. “Agora não sei qual vai ser o pensamento do professor, a gente está só em duas competições. Acredito que ele deve saber o que é melhor”, analisa o meia, sobre o rodízio tricolor.

Um número ainda não ultrapassado pelo meia é o de assistências. Em 2016, foram três e, neste ano, apenas uma.

Régis deverá voltar a campo no domingo (19), às 16h, na Fonte Nova, contra o Galícia, pelo estadual. O Esquadrão está em 3º lugar, com um jogo a menos que o Fluminense, atual vice-líder.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FUTEBOL :

Ver mais em Futebol