Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Com só um gol na Série B, Kieza quer marcar contra o Santa Cruz

Tricolor precisa vencer o time pernambucano nesta terça (28), para se recuperar na tabela e tentar voltar ao G4

• 28/07/2015 às 10:38 • Atualizada em 28/08/2022 às 15:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Ele está em dívida com a nação tricolor na Série B e reconhece. “Tô me cobrando. Não estou conseguindo render o que rendi no primeiro semestre”, afirma Kieza, sem driblar responsabilidades.
Artilheiro do Bahia na temporada com 16 gols, o camisa 9 balançou a rede apenas uma vez na Série B. Hoje, contra o Santa Cruz, promete melhorar essa estatística. A partida é às 19h30 (SporTV), no estádio do Arruda, em Recife. A ausência de gols de Kieza está relacionada a duas contusões. A lesão sofrida na coxa na estreia da Série B, dia 9 de maio, o tirou de cinco rodadas do campeonato. Depois, um forte incômodo no púbis fez ele ficar vetado de outros quatro jogos do torneio. Homem-gol do time, Kieza fez apenas cinco jogos com a camisa tricolor neste Brasileiro. Dentro das quatro linhas, não lamentou nenhuma derrota, mas custou a balançar a rede.
K9 passou em branco contra América Mineiro (1x1), Ceará (1x0), Sampaio Corrêa (0x0) e Luverdense (1x0), mas desencantou no sábado passado, quando garantiu o empate em 1x1 com o Botafogo, na Fonte Nova. Marcou o primeiro dele na Série B em casa e agora quer fazer o mesmo longe de Salvador, no Arruda.
Depois de marcar no empate contra o Botafogo, Kieza quer mais na Série B (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
“Jogar lá é sempre bom, o campo é grande e o gramado é bom. Não tenho problema em jogar lá. Sempre fui feliz quando joguei contra eles”, diz, confiante. Kieza jogou no Náutico entre 2011 e 2013. “Sabemos que vai ser difícil, pois o Santa Cruz jogando em casa, com o apoio da torcida, é forte. Vamos ter que marcar e vencer o jogo com inteligência”.
Um triunfo contra o Santa Cruz é fundamental para o Bahia tentar voltar ao G-4. O tricolor é o sexto colocado na tabela, com 25 pontos, um a menos que o rival Vitória, que tem 26 e ocupa a quarta posição. O líder Botafogo soma 28.
“Precisamos nos concentrar mais e marcar mais, porque gol a gente sabe que vai conseguir fazer, mas precisamos aguentar a pressão do adversário, marcar melhor e se posicionar pra não tomar gol”, prega Kieza. “Fora de casa vem sendo muito complicado e a gente precisa melhorar. Precisamos começar a somar vitórias”, admite.
O único triunfo tricolor longe de Salvador na Série B foi no dia 23 de maio, quando venceu o CRB por 3x0, no estádio Rei Pelé. Contra outros clubes, lamentou três empates e três derrotas. Para voltar a figurar entre os primeiros colocados do Brasileiro, Kieza propõe um objetivo ainda não alcançado no campeonato: vencer dois jogos seguidos fora de casa.
Hoje, contra o Santa Cruz, e sexta-feira, contra o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal. “A meta é vencer os dois jogos. A gente tem que jogar fora como a gente joga dentro de casa. Se a gente quer ser campeão, temos que ganhar as partidas fora. A meta é ir lá e vencer as duas partidas”. Palavra de artilheiro. Dá pra confiar.
Cicinho O Bahia oficializou a contratação do lateral-direito Cicinho, 28 anos, que estava no Numancia, da Espanha. Ele trabalhou com Sérgio Soares no Santo André, em 2008. Já está treinando, mas não foi regularizado. O contrato vai até o dia 10 de maio de 2016.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes