E. C. Bahia

Com vantagem, Bahia enfrenta Londrina pela Copa do Brasil; confira tudo sobre a partida

Tricolor pode empatar ou perder por até 3 gols de diferença para garantir a vaga

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Depois de conquistar o Campeonato Baiano, no último domingo, o Bahia volta a enfrentar o Londrina pela Copa do Brasil nesta quinta-feira (25), às 19h15. O Tricolor conseguiu uma boa vantagem ao vencer os paranaenses por 4x0 na Arena Fonte Nova e pode perder por até 3 gols de diferença para chegar nas oitavas de final da competição. Uma derrota por 4 gols de diferença leva a partida para os pênaltis.

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação E.C Bahia
Apesar da ampla vantagem, os atletas do Bahia garantem que o estilo de jogo não vai mudar. "Vamos jogar como a gente sempre vem jogando, pegando em cima, marcação forte. Vamos tentar fazer gols, se a gente puder. Mas também, se a gente não fizer gols, a gente não vai levar (...) Futebol, tudo é possível", destacou o atacante Artur.

Para essa partida o técnico Roger Machado não vai contar com o lateral esquerdo Moisés, suspenso pelo terceiro amarelo, que dará espaço para Paulinho. Lucas Fonseca foi substituído na final do Baiano com dores nas costas e é mais uma ausência. Com isso, Xandão formará dupla de zaga com Ernando.

Além dos dois defensores, o Bahia segue sem o goleiro Douglas, o atacante Elber e o zagueiro Jackson, todos em fase de transição. O volante Elton foi liberado para resolver problemas pessoais.

Londrina

Do lado do adversário o único desfalque é Paulino Moccelin, expulso na partida de ida após falta em Gilberto.

Essa partida contra o Bahia marca a reestreia do técnico Alemão, que comandou o time durante todo o Paranaense e também a Copa do Brasil, com exceção do jogo contra o Bahia, na última semana. Ele retoma o lugar de Roberto Fonseca, que assumiu o time, mas decidiu deixar o cargo após tomar a goleada.

O novo treinador deve promover mudanças em relação ao time que foi goleado pelo Bahia.  Marcelinho volta para o ataque no lugar de Paulinho Moccelin, além do retorno de Silvio na zaga e de Felipe na lateral esquerda.

FICHA TÉCNICA

Londrina x Bahia (Copa do Brasil, jogo de volta da quarta fase)

Local: Estádio do Café, Londrina-PR

Data e Hora: Quinta, 25/04, às 19h

Arbitragem:


Emerson de Almeida Ferreira apita o jogo com auxílio de Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza. (todos de Minas Gerais)

Prováveis escalações

Bahia: Anderson; Nino, Ernando, Xandão e Paulinho; Gregore e Douglas Augusto (Flávio) e Ramires (Shaylon); Artur (Rogério), Arthur Caíke e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Silvio e Felipe; Germano, Anderson Leite e Luquinha; Marcelinho, Dagoberto e Anderson Oliveira. Técnico: Alemão

Desfalques

Bahia: Moisés (suspenso), Elber, Douglas e Jackson (fase de transição) e Elton (problemas pessoais)

Londrina: Paulinho Moccelin (suspenso)